A Prefeitura de Várzea Grande está realizando, hoje (7), mais uma edição da Feira da Família. O evento está montado na praça em frente ao Paço Municipal até às 17h. No local, os clientes podem encontrar alimentos frescos com preços acessíveis como: frutas, legumes, hortaliças, doces, salgados, pães, bolos, café e também podem encontrar remédios caseiros, mel, entre outros.
“Aqui, o várzea-grandense encontrará de tudo e produtos daqui da nossa terra. A feira estimula práticas sustentáveis, movimenta a economia local e celebra a identidade cultural e gastronômica da cidade. A Feira da Família é um local onde os nossos produtores têm a oportunidade de mostrar os seus produtos e ter uma renda extra”, destaca a prefeita Flávia Moretti.
Além disso, a partir das 11h, com preço acessível, será servido almoço completo e lanches variados para quem trabalha na região ou quer aproveitar o dia em família. O cardápio desta edição promete agradar todos os gostos e traz: peixe frito, espetinho, strogonoff de carne e de frango (ambos acompanhados de arroz e batata palha), batata recheada no pote, hambúrguer artesanal e as deliciosas meatballs, bolinhas de carne defumada recheadas com queijo.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a Feira da Família é um modelo de política pública que fortalece a economia e aproxima o campo da cidade.
“A feira representa muito mais que a geração de renda. É um espaço que conecta o produtor rural diretamente ao consumidor, fortalece vínculos comunitários e promove uma alimentação mais saudável e acessível. Cada edição é uma chance de mostrar o que Várzea Grande tem de melhor no campo e na cozinha”, afirmou o secretário.
A moradora do bairro Centro Sul, comerciantes de pudins e doces e proprietária da empresa Lá de Casa – Pudins Artesanais -, Taís Caroline, relata que a empresa foi criada em 2010, porém, comercializava pães recheados e bolos, porém pausou. Já em 2023 iniciou a produção de pudins para ajudar no casamento da filha, Sara Pereira. “Faço tudo com muito amor, pois hoje é o meu trabalho é a minha vida. Produzimos mais de dez tipos de pudins, como por exemplo de Ninho com Nutella, de Paçoca, Zero Lactose, Três Leites, entre outros”, diz Taís.
Fonte: Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800