Nesta quinta e sexta-feira (31 e 1º), o Grupo de Atuação Estratégica em Direitos Coletivos em Atenção às Pessoas em Situação de Rua (Gaedic PopRua), da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), realiza a 4ª edição do Projeto Rualogia. Com palestras nacionais e regionais, o evento, que conta com a parceria da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepe), acontece das 9h às 16h, no Edifício Pantanal Business, em Cuiabá.
O Rualogia é uma ação da DPEMT voltada à promoção da cidadania e à educação em direitos da população em situação de rua. A iniciativa é desenvolvida por meio de palestras, rodas de conversa e oficinas participativas, com o objetivo de oferecer informações acessíveis sobre os direitos fundamentais dessa população, fortalecendo sua autonomia e capacidade de reivindicação. Durante o Rualogia, as pessoas são convidadas a se reunir na DPEMT para estabelecer um círculo de debates e de educação em direitos.
Na edição deste ano, o projeto conta com as palestras de: José Vanilson Torres da Silva, Coordenador do Movimento da População em Situação de Rua do Rio Grande do Norte e Região Nordeste; Daniele Lima, Coordenadora do Projeto Rualogia/RN; Rafaelly da Silva Machado, Coordenadora do Movimento da População em Situação de Rua de Alagoas; Rubia Cristina de Jesus Silva, Coordenadora do Movimento da População em Situação de Rua de Mato Grosso; Maria Sueli Sobral Oliveira, Coordenadora do Movimento da População em Situação de Rua da Bahia; entre outros.
Além das palestras, durante os dois dias de evento haverá rodas de conversas, permitindo que os participantes troquem experiências e vivências, e a exibição do filme “Ainda Estou Aqui”.
Por Paulo Henrique Fanaia/Assessoria DPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!