Da Redação
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) ressalta que "recebeu 15.636 inscrições para o processo seletivo de novos alunos nas 24 escolas estaduais militares Tiradentes e cinco unidades educacionais Dom Pedro II. O período de inscrição encerrou na quarta-feira (23/7), às 18h".
Via Comunicação - acrescenta:
No total, serão disponibilizadas 5.422 vagas para o ano letivo de 2026. De acordo com a Seduc, 2.8 candidatos disputam por uma vaga na rede estadual de ensino.
Na análise do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o expressivo número de inscritos no seletivo demonstra o interesse da comunidade por este modelo de ensino.
“A média de 2,8 candidatos por vaga evidencia o reconhecimento da qualidade e dos diferenciais oferecidos pela modalidade que, além dos projetos pedagógicos que valorizam a disciplina, também contempla a cidadania e a excelência acadêmica”, completou ele.
A relação de inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 28 de julho de 2025 no site da Seduc.
A prova será realizada no dia 5 de outubro de 2025 e terá duração máxima de duas horas, das 8h às 10h (horário de Cuiabá - MT). O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora, pois o portão será fechado às 7h45.
O candidato deverá levar documento oficial de identificação (RG) físico ou digital válido no site gov.br, contendo fotografia e assinatura; formulário de inscrição enviado por e-mail no ato da inscrição; e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada com material transparente.
O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 24 de outubro de 2025, no site oficial da Seduc e a matrícula será realizada presencialmente, no período de 19 a 23 de dezembro de 2025, sendo obrigatória a presença dos pais e/ou responsáveis legais.
As vagas serão distribuídas por cota, de acordo com a Lei nº 11.273/2020, nos seguintes percentuais: 20% para filhos e dependentes legais de Policiais Militares e Bombeiros de Mato Grosso, 20% para integrantes de famílias comprovadamente hipossuficientes, 5% para público-alvo da Educação Especial (Paede) e 55% para ampla concorrência.
Com Rayane Alves/Seduc
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Proa Clandestina da PF mira tráfico de drogas em MT
TJ afasta servidores suspeitos de fraudes na conta de depósito judicial
Tribunal de Justiça valida cobrança da taxa condominial para coberturas
Em nota, TJ cita suposta irregularidade e lembra apoio à operação
Haddad: negociações com os EUA continuarão mesmo com tarifaço em vigor
PC, com apoio do TJ, derruba fraudes milionárias no Judiciário
Autossabotagem Não É Falha – É Medo de Ser Livre
Astronomia: duas chuvas de meteoros vão iluminar o céu no fim de julho
Mineração, IA e logística: a tríade para o Brasil liderar a nova economia energética
TJ: incidente de insanidade mental não gera nulidade de processo