O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou o Edital nº 51/2025, referente ao reprocessamento da totalização e à expedição de novos diplomas relacionados às Eleições de 2024 para os cargos de vereadores. A medida atende à determinação prevista na Resolução TSE nº 23.675/2021, artigo 213, e será conduzida sob responsabilidade da juíza da 17ª Zona Eleitoral, com sede em Arenápolis, Marina Dantas Pereira.
O reprocessamento ocorrerá no dia 25 de julho, às 10h, na sede do Cartório da 17ª Zona Eleitoral, localizada na Avenida Prefeito Cario, nº 639-E, Vila Nova, no município de Arenápolis. O procedimento tem como finalidade a retotalização e nova expedição de diplomas eleitorais, substituindo os anteriormente emitidos, conforme julgamento do recurso na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) n° 0600580-75.2024.6.11.0017, que envolve fraude à cota de gênero.
A emissão será realizada por meio do sistema DiplomaNet, ferramenta informatizada do TRE-MT que garante segurança, autenticidade e transparência ao processo. Os novos diplomas poderão ser acessados no portal oficial do Tribunal, no endereço www.tre-mt.jus.br, no campo “Serviços - Diplomação”.
O edital assegura a ampla publicidade do ato, ressaltando que os interessados podem consultar ou requerer cópias dos documentos legalmente disponíveis, inclusive por meio eletrônico. O conteúdo também está disponível no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-MT e afixado no mural do Cartório Eleitoral.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Justiça Eleitoral com a lisura do processo democrático e a atualização dos registros eleitorais, assegurando que todos os atos estejam em conformidade com a legislação vigente.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800