Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) ressalta que "o Tribunal do Júri da Comarca de Nova Mutum condenou os réus V.H.D.S. e E.F.M.S. pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e participação em organização criminosa armada".
O MPMT assinala ainda que:
Eles foram considerados culpados pelo assassinato de M.S.M. conhecido como “DJ The Hacker”. A sentença foi proferida na última quinta-feira (18).
O promotor de Justiça João Marcos de Paula Alves foi o representante do Ministério Público que atuou no Júri. O crime aconteceu no dia 30 de março de 2024, em frente à boate Malibu Night Club, no bairro Cidade Nova.
Segundo a denúncia do Ministério Público, os acusados integravam uma facção criminosa e executaram o crime motivados por rivalidade com uma facção rival, à qual a vítima estaria ligada. V.H. foi o autor dos disparos, enquanto E. pilotava a motocicleta usada na ação e teria fornecido a arma do crime.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu, por unanimidade, a materialidade e autoria dos crimes, bem como as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi reconhecida a participação de ambos em organização criminosa armada.
V.H.D.S. foi condenado a?16 anos e 6 meses de reclusão, além de?15 dias-multa, em regime inicial fechado. Já E.F.M.S. recebeu pena de?20 anos e 3 meses de reclusão, mais?18 dias-multa, também em regime fechado.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Brasil está em crise e o Congresso parou, dispara Wellington
PC confirma prisão de homem que ameaçou arrancar dedos de ex-companheira
TJ assegura tratamento terapêutico para criança com TEA
Déficit habitacional: Câmara da Moradia da AL debate plano de ação
É possível a emissão de CTC para servidor demitido?
Justiça decreta tratamento urgente a indígena sem registro civil
Quando o Júri Deve Ser Anulado em Nome da Lei e da Justiça
Excesso de Telas: Lições da França e da Suécia para Proteger Nossas Crianças
O desafio tributário no Brasil: entre a complexidade das normas e a urgência por racionalidade fiscal
INSS: reembolso de descontos ilegais começa nesta quinta-feira