Sonia Fiori
A prefeita de Várzea Grande e o vice, Flávia Moretti e Tião da Zaeli - respectivamente, apresentaram o banço da gestão pública - relativo ao primeiro semestre do exercício 2025 - em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (21/7).
De posse de relatórios de todas as Pastas, a prefeita considerou evolução de forma geral nos setores - perfazendo o cenário de entrega de serviços e obras / e também admitindo dificuldades quando se trata de receita.
Nesse sentido - destacou o empenho para buscar ampliar a margem de verba carimbada para cumprir o Plano de Governo.
Um dos pontos mais questionados se ateve à questão do DAE-Departamento e Água e Esgoto / que segundo Tião - tem se esforçado para maximizar o complexo enredo envolvendo o panorama da distribuição de água.
O município trabalha para realizar a concessão dos serviços - e a prefeita repetiu enfaticamente o entendimento de "até dois anos".
Recursos
Sobre a corrida para garantir mais recursos, Flávia disse que "não existe gestão A ou B, e sim gestão pública" - após ser indagada acerca de apoio do governo federal/presidente Lula.
Várzea Grande, segunda cidade de Mato Grosso com quase 300 mil habitantes (IBGE/22) - é também a terceira no Estado quando se trata de arrecadação.
Rondonópolis (cerca de 245 mil habitantes/IBGE/22) está à frente em termos de receita - sendo o segundo, com Cuiabá na liderança.
Neste escopo da administração de Várzea Grande - consta a "prova" de nos próximos meses assegurar novos passos no planejamento e tentar driblar inerentes adversidades / leia-se as Eleições 2026 que mesmo fora de época, parecem se fazer presente.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado
PC confirma prisão de homem acusado de tentar matar mulher queimada
Feliz aquele que entendeu!
Preço médio das passagens aéreas cai 20% em novembro
Tribunal de Justiça: banco é condenado por golpe da falsa central
Megaoperação da PC mira tráfico de drogas em região de fronteira