Da Redação
"A Justiça de Mato Grosso autorizou, em decisão proferida pelo juiz Jamilson Haddad Campos, da 5ª Vara Cível da Capital, a retirada imediata de um carregador para veículo elétrico instalado de forma irregular na área comum de um condomínio residencial de Cuiabá. A medida foi concedida em caráter de urgência e sem a oitiva prévia do morador, devido aos riscos à segurança da estrutura do edifício e dos demais moradores" - destaca o Tribunal de Justiça.
Via Comunicação, o TJMT complementa:
A ação foi proposta pela síndica do condomínio, após constatar que o equipamento havia sido instalado por um dos condôminos sem aprovação da assembleia-geral e sem respaldo técnico adequado.
De acordo com o laudo de engenharia que foi incluído no processo, o carregador foi ligado diretamente aos cabos alimentadores do apartamento, sem os dispositivos de proteção exigidos pelas normas técnicas, o que poderia causar superaquecimento, curto-circuito e até incêndios.
Apesar de ser advertido, o morador manteve o uso do carregador, sendo o único a desrespeitar a deliberação condominial que determinou a retirada de todos os equipamentos do tipo, após assembleia realizada em janeiro de 2025.
A decisão judicial reconhece a urgência da situação e autoriza que a remoção seja realizada pela equipe técnica do condomínio, com registro técnico e fotográfico, e uso de força policial caso haja resistência.
O juiz destacou que a medida é necessária para preservar a integridade dos moradores e garantir a eficácia da proteção judicial, considerando que o equipamento está fixado em área comum e representa fisco técnico grave.
Com Assessoria de Comunicação/CGJ-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo