• Cuiabá, 19 de Julho - 2025 00:00:00

Debate: Júlio Campos cita orçamento e defende avanços à Educação


Da Redação

"O deputado e vice-presidente da Assembleia de Mato Grosso esteve nesta quarta-feira (16) reunido com Vera Lúcia da Rocha Maquêa, reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e os demais parlamentares no Colégio de Líderes da ALMT", assinala. 

Via Comunicação, acentua:

Além do novo concurso público, fruto de um esforço do próprio deputado em incluir essa demanda no orçamento do estado de 2025, também foram debatidos o novo plano de carreira dos servidores e o papel da Frente Parlamentar em prol da Unemat, constituída para apoiar o ensino mato-grossense. 

Para o deputado Júlio Campos a universidade estadual exerce um papel fundamental no desenvolvimento de Mato Grosso. "Essa luta pela ampliação da Unemat ganha mais sentidos se voltarmos a incluir na Constituição Estadual o percentual de 1% do orçamento anual para a nossa universidade. Eu sou filho a Universidade Estadual Paulista, e na época o então governador Ademar de Barros, fixou o percentual mínimo para a USP e para a Unesp, que hoje são orgulhos do país. Acredito que no mínimo devemos lutar por meio da Frente Parlamentar, criada pelo deputado Sebastião Rezende, que ano que vem o governador suplemente o orçamento da universidade para termos o Campos em Rondonópolis", disse o deputado Júlio Campos no Colégio de Líderes.

Também participaram da reunião, gestores dos diversos Campus e Núcleos. Entre as demandas apresentadas estão os investimentos na infraestrutura das unidades, sendo requisitado a construção de uma quadra poliesportiva em Diamantino que tem um curso de Educação Física e não possui um espaço pra prática esportiva e a construção de um teatro no campus de Juara.

O deputado Júlio Campos também defendeu a necessidade e importância da instalação do Campus de Cuiabá, no Bairro Pedra 90. Uma luta dele e do senador Jayme Campos.

Fonte: Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: