Com foco no cadastro biométrico do eleitorado, a 33ª Zona Eleitoral realizará mutirão de atendimento na comunidade rural Planalto, que fica cerca de 20 km do município de Nova Guarita. A iniciativa ocorrerá entre os dias 23 e 25 de julho, na Escola Municipal Planalto, sendo que no dia 23, o atendimento será das 13h às 16h e nos dias 24 e 25, será o dia todo, das 7h30 às 16h.
A biometria garante mais segurança nas eleições e é simples de fazer, basta levar um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Além disso, também serão oferecidos no local os serviços de alistamento (confecção do 1º título), revisão, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título de eleitor, emissão de certidões, emissão de guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.
O município de Nova Guarita possui 4.095 eleitores e eleitoras aptos ao voto, dos quais, 91,2%, ou seja, 3.736 já possuem a biometria cadastrada. A intenção, com o mutirão, é ampliar a cobertura biométrica, levando os serviços eleitorais a quem mora mais distante da Central de Atendimento de Nova Guarita e da sede do Cartório Eleitoral, que fica em Peixoto de Azevedo.
A realização do mutirão foi determinada pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, João Zibordi Lara, por meio do Edital n° 25/2025.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800