Com foco no cadastro biométrico do eleitorado, a 33ª Zona Eleitoral realizará mutirão de atendimento na comunidade rural Planalto, que fica cerca de 20 km do município de Nova Guarita. A iniciativa ocorrerá entre os dias 23 e 25 de julho, na Escola Municipal Planalto, sendo que no dia 23, o atendimento será das 13h às 16h e nos dias 24 e 25, será o dia todo, das 7h30 às 16h.
A biometria garante mais segurança nas eleições e é simples de fazer, basta levar um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Além disso, também serão oferecidos no local os serviços de alistamento (confecção do 1º título), revisão, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título de eleitor, emissão de certidões, emissão de guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.
O município de Nova Guarita possui 4.095 eleitores e eleitoras aptos ao voto, dos quais, 91,2%, ou seja, 3.736 já possuem a biometria cadastrada. A intenção, com o mutirão, é ampliar a cobertura biométrica, levando os serviços eleitorais a quem mora mais distante da Central de Atendimento de Nova Guarita e da sede do Cartório Eleitoral, que fica em Peixoto de Azevedo.
A realização do mutirão foi determinada pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, João Zibordi Lara, por meio do Edital n° 25/2025.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores