Da Redação
A Polícia Civil, por meio de Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, informa que "deflagrou, nesta quarta-feira (9.7), a operação Desterro, para cumprimento de 13 mandados contra integrantes de uma facção envolvida no desaparecimento de cinco maranhenses em Várzea Grande".
Segundo a PC, "os indivíduos alvos das ordens de busca e apreensão são investigados pelos crimes de torturas, homicídios qualificados, ocultações de cadáveres e organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande".
Por meio da assessoria, reforça:
Nas buscas realizadas nos endereços em Várzea Grande, dois homens foram presos em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida. Um dos suspeitos fazia uso de tornozeleira eletrônica de terceiro, que é a utilização do dispositivo por alguém que não é o monitorado.
Conforme o delegado da DHPP de Cuiabá, Rogério Gomes, todos os investigados possuem vínculos criminosos, por envolvimentos em vários crimes como homicídio, tráfico de drogas, e com indicativo de integrarem uma facção criminosa.
O crime
As cinco vítimas do Maranhão chegaram no dia 9 de janeiro, em Várzea Grande. No dia seguinte foram, em tese, identificadas como pertencentes a facção rival, razão pela qual foram retiradas pelos criminosos do alojamento no bairro Jardim Primavera e levadas para outro local.
As diligências indicaram que os cinco maranhenses foram submetidos ao ritual do “tribunal do crime”. Em seguida, eles foram executados e tiveram seus corpos ocultados. Os cadáveres de duas vítimas foram encontradas no bairro Perinel, os outros três corpos aguardam ainda não foram localizados.
Investigação
A operação Desterro desencadeada para cumprimento dos mandados de busca, teve como objetivo a apreensão de aparelhos celulares e eventuais provas ou outros dados que colaboraram com a investigação que segue em andamento.
Operação Desterro
O trabalho operacional contou com a participação das equipes da DHPP de Cuiabá, com apoio das delegacias da Diretoria Metropolitana e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Com Assessoria/Polícia Civil - MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Eleições 2025
Aprovado em primeira na AL projeto do Governo que congela Fethab
Comissão deve votar relatório da LDO de 2026 na próxima terça
Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão
Decisão do TJ: aumento de 157% em plano de saúde é abusivo
MP: Júri condena PM por tentativa de homicídio contra adolescente
MPF destaca debate sobre eleições e direitos da população LGBTQIA+
TJ avisa: maus-tratos contra crianças devem ser deliberados pelos Juizados
Rombo Bilionário no Banco Central Expõe a Fragilidade Cibernética do Brasil
Trilhos Vulneráveis - Modelo chinês repete padrão de neocolonialismo moderno