Do Portal Congresso em Foco
O Congresso Nacional nesta semana recebe o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, além de cinco ministros do governo Lula. Galípolo estará em sessão da Comissão de Finanças e Tributação na Câmara, na quarta-feira (9), onde vai discutir a atuação da instituição financeira.
Das audiências com ministros, o Congresso em Foco destaca duas que prometem render movimento na política:
Simone Tebet, comandante da pasta do Planejamento, deve comparecer à Comissão Mista de Orçamento na tarde de terça-feira (8), às 14h30, para debater o Orçamento de 2026 - bem em um momento de tensão entre governo e Congresso envolvendo as contas públicas. Com o imbróglio do IOF ainda longe de uma solução e os parlamentares insatisfeitos com a demora para o pagamento de emendas.
Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do Planalto, estará na Comissão de Comunicação da Câmara na quarta (9), às 16h. Além da insatisfação geral do Congresso com a comunicação do governo, o encontro deve esquentar por conta da recente campanha nas redes sociais de setores da esquerda contra o Congresso no embate do IOF.
Também estarão no Congresso nos próximos dias o ministro da Educação, Camilo Santana, que na tarde de quarta-feira vai na comissão especial que discute o Plano Nacional de Educação; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que estará na Comissão de Minas e Energia da Câmara na manhã de quarta; e o ministro da Intergração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que estará no Senado na manhã de terça em sessão da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ avisa: maus-tratos contra crianças devem ser deliberados pelos Juizados
Rombo Bilionário no Banco Central Expõe a Fragilidade Cibernética do Brasil
Trilhos Vulneráveis - Modelo chinês repete padrão de neocolonialismo moderno
Nova regra da ANS para negativas de planos de saúde: maior proteção ao beneficiário
Senado: Wellington defende direitos dos agentes de saúde e de endemias
STF, IOF e o Protagonismo que Não Lhe Cabe: Quando os Três Poderes Esquecem seus Limites
B15: a mistura que fortalece a cadeia da soja
Mais Férias e Menos Telas: Equilibrando o Digital e o Real
Brasileiros sacaram R$ 315 milhões em valores a receber em maio
Várzea Grande lembra ICMS arrecadado e aponta perda de receita