Da Redação
A Polícia Federal informa que "realizou ao longo da semana a Operação Rio Verde, com o objetivo de reprimir crimes ambientais e à ordem econômica praticados no interior da Terra Indígena Sararé, no Mato Grosso".
Ressalta que "na ocasião, a ação foi combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, bem como inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal".
A PF detalha:
A operação contou com policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção da Superintendência da PF em Mato Grosso e da Diretoria da Amazônia da PF.
Durante as ações relativas à repressão à extração ilegal de minério foram inutilizadas escavadeiras hidráulicas, diversos motores estacionários e geradores de energia e estruturas de utilizadas pelos garimpeiros ilegais.
Caberá a Polícia Federal identificar os proprietários desses maquinários, para esclarecer sua participação nos crimes reprimidos, a fim de que sejam responsabilizados penal e administrativamente.
Após o encerramento das atividades em campo, todos os abordados serão qualificados e encaminhados ao Ibama para autuação administrativa. Na Polícia Federal será dada continuidade à investigação, cujo escopo é identificar os financiadores das atividades ilegais.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Taxação de Trump: Mendes diz que MT pode reorganizar cadeia exportadora
Tribunal de Contas quer desburocratizar repasses a abrigos de idosos
TJ: juíza decreta prisão em menos de 24 horas por tentativa de feminicídio
Feminicídio e o direito dos órfãos das vítimas
IA e produtividade: o futuro do trabalho não é automatizar, é pensar de forma estratégica para otimizar processos e decisões
IA e automação para uma nova era de eficiência nas operações empresariais
Agressão a aluno: TJ mantém condenação de escola por omissão
Operação da Polícia Civil derruba golpe em compra de whiskies
Após cobrança do TCE, MT atinge 100% de adesão ao Saúde Digital
Super taxa dos Estados Unidos sobre exportações brasileiras