Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande pontua que "entre os dias 30 de junho a 2 de julho, das 8h às 17h, os moradores de Várzea Grande que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social terão a oportunidade de realizar o cadastro no Programa Ser Família, iniciativa do governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Executivo Municipal".
Lembra que "o atendimento acontecerá simultaneamente nas quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras): Cristo Rei, Jardim Glória, Santa Maria e São Matheus".
A gestão acrescenta:
O mutirão tem como foco identificar e incluir no programa, famílias com renda de até R$ 218 por pessoa, que já estejam devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), o que comprova a situação de vulnerabilidade.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destaca que o Ser Família é uma das principais políticas públicas de transferência de renda voltadas à população mais necessitada em Mato Grosso. “Esse mutirão é uma porta de entrada para famílias que enfrentam dificuldades severas, como idosos que vivem sozinhos, pessoas com deficiência, famílias com membros que dependem exclusivamente de benefícios sociais. É fundamental que essas pessoas participem para garantir esse apoio, que pode fazer toda a diferença no dia a dia delas”, afirmou.
Para se cadastrar, é necessário apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e estar com o NIS ativo. Os servidores dos Cras estarão preparados para orientar, atualizar cadastros e encaminhar os dados das famílias ao programa.
Com Rafaela Maximiano/Secom-VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan