Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande pontua que "entre os dias 30 de junho a 2 de julho, das 8h às 17h, os moradores de Várzea Grande que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social terão a oportunidade de realizar o cadastro no Programa Ser Família, iniciativa do governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Executivo Municipal".
Lembra que "o atendimento acontecerá simultaneamente nas quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras): Cristo Rei, Jardim Glória, Santa Maria e São Matheus".
A gestão acrescenta:
O mutirão tem como foco identificar e incluir no programa, famílias com renda de até R$ 218 por pessoa, que já estejam devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), o que comprova a situação de vulnerabilidade.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destaca que o Ser Família é uma das principais políticas públicas de transferência de renda voltadas à população mais necessitada em Mato Grosso. “Esse mutirão é uma porta de entrada para famílias que enfrentam dificuldades severas, como idosos que vivem sozinhos, pessoas com deficiência, famílias com membros que dependem exclusivamente de benefícios sociais. É fundamental que essas pessoas participem para garantir esse apoio, que pode fazer toda a diferença no dia a dia delas”, afirmou.
Para se cadastrar, é necessário apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e estar com o NIS ativo. Os servidores dos Cras estarão preparados para orientar, atualizar cadastros e encaminhar os dados das famílias ao programa.
Com Rafaela Maximiano/Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800