Em nota, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso informa que o "o Órgão Especial do TJMT aprovou, em sessão administrativa de quinta-feira (26 de junho), a remoção de dois magistrados pelos critérios de antiguidade e merecimento".
O TJMT considera ainda que:
A juíza Amanda Pereira Leite Dias, da 3ª Vara da Comarca de Barra do Bugres, foi removida para a 1ª Vara da Comarca de Tangará da Serra, pelo critério de antiguidade. A remoção por antiguidade leva em consideração o tempo de serviço do magistrado no Tribunal.
O juiz João Francisco Campos de Almeida, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá foi removido para o Gabinete 1 da 2ª Turma Recursal da Comarca de Cuiabá, por merecimento. A remoção por este critério avalia o desempenho e a qualificação do magistrado, podendo ser baseada em critérios como produtividade, qualidade do trabalho e participação em atividades relevantes.
A remoção de magistrados é um processo que visa à otimização da prestação de serviços judiciais e a movimentação na carreira, garantindo a eficiência e a qualidade do serviço judiciário.
As decisões de remoção são divulgadas através de atos oficiais do TJMT, como notícias e comunicados, e também podem ser encontradas no Lotacionograma, no Portal do Tribunal.
Com Marcia Marafon/Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800