Em nota, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso informa que o "o Órgão Especial do TJMT aprovou, em sessão administrativa de quinta-feira (26 de junho), a remoção de dois magistrados pelos critérios de antiguidade e merecimento".
O TJMT considera ainda que:
A juíza Amanda Pereira Leite Dias, da 3ª Vara da Comarca de Barra do Bugres, foi removida para a 1ª Vara da Comarca de Tangará da Serra, pelo critério de antiguidade. A remoção por antiguidade leva em consideração o tempo de serviço do magistrado no Tribunal.
O juiz João Francisco Campos de Almeida, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá foi removido para o Gabinete 1 da 2ª Turma Recursal da Comarca de Cuiabá, por merecimento. A remoção por este critério avalia o desempenho e a qualificação do magistrado, podendo ser baseada em critérios como produtividade, qualidade do trabalho e participação em atividades relevantes.
A remoção de magistrados é um processo que visa à otimização da prestação de serviços judiciais e a movimentação na carreira, garantindo a eficiência e a qualidade do serviço judiciário.
As decisões de remoção são divulgadas através de atos oficiais do TJMT, como notícias e comunicados, e também podem ser encontradas no Lotacionograma, no Portal do Tribunal.
Com Marcia Marafon/Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso