Da Redação
"Uma coisa é você fazer um estudo preliminar, como fizemos naquele momento em que precisávamos tomar as providências emergenciais. Mas quando as obras começaram, foram observadas diferenças geológicas que não tinham sido inicialmente percebidas. E isso demandou aprofundar esses estudos geológicos", disse o governador Mauro Mendes - sobre as obras na região do Portão do Inferno/Chapada dos Guimarães.
Mendes "afirmou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está finalizando estudos mais aprofundados em relação à solução dada para o trecho do Portão do Inferno, na estrada Cuiabá-Chapada (MT-251)".
Via Comunicação, pontua ainda que:
Durante entrevista na terça-feira (24.6), Mauro falou do aprofundamento dos estudos. A obra de retaludamento (corte) do morro começou no ano passado, e teve aprovação do Ibama e do ICMBio, como forma de evitar novos desmoronamentos, dando mais segurança a todos que trafegam nesse trecho.
Mauro ressaltou que a Sinfra realizou novas sondagens, chegando a subir máquinas pesadas em cima do morro para verificações mais precisas.
"Isso demandou uma mobilização gigante de recursos por conta da complexidade para ver a característica real daquela rocha. A Sinfra entrou com o projeto de revisão daquela solução inicial, se seria possível ou não executá-la", registrou.
De acordo com o governador, a Sinfra deve finalizar os estudos já nas próximas semanas.
"Infelizmente, essa é uma solução bastante complexa para chegar a uma decisão definitiva de qual caminho vai ser tomado, e isso vai ser feito de forma técnica, com toda a seriedade que o assunto merece", completou.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande
Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
IPCA vai a 0,33% em dezembro e fecha 2025 em 4,26%, abaixo da meta
TJ crava: desconto em conta salário é considerado indevido
Comer errado