O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) dará início ao curso TRE PcD, nesta quarta-feira, 25 de junho. Gratuito, o curso tem como propósito promover inclusão digital de pessoas com deficiência (PcDs). A abertura ocorrerá na sala 1 da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT), às 8h. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
As aulas finalizam em 22 de setembro e ocorrerão semanalmente, às segundas e quartas, das 8h às 11h. Com estratégias pedagógicas adaptadas para as diferentes deficiências das e dos participantes, a metodologia inclui atividades práticas, desenvolvimento de competências digitais e profissionais e avaliação contínua.
Ao total, são 12 participantes escolhidos tanto pelo Senac quanto pelo TRE-MT. O objetivo é desenvolver habilidades digitais básicas, aumentar a autoconfiança e encaminhar os participantes para oportunidades de emprego. Ao TRE-MT cabe a disponibilização do espaço físico e o apoio logístico, já ao Senac cabe a designação de professores capacitados em educação inclusiva, disponibilização de notebooks, material didático, certificação e intermediação dos alunos com vagas de emprego.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos