O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) dará início ao curso TRE PcD, nesta quarta-feira, 25 de junho. Gratuito, o curso tem como propósito promover inclusão digital de pessoas com deficiência (PcDs). A abertura ocorrerá na sala 1 da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT), às 8h. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
As aulas finalizam em 22 de setembro e ocorrerão semanalmente, às segundas e quartas, das 8h às 11h. Com estratégias pedagógicas adaptadas para as diferentes deficiências das e dos participantes, a metodologia inclui atividades práticas, desenvolvimento de competências digitais e profissionais e avaliação contínua.
Ao total, são 12 participantes escolhidos tanto pelo Senac quanto pelo TRE-MT. O objetivo é desenvolver habilidades digitais básicas, aumentar a autoconfiança e encaminhar os participantes para oportunidades de emprego. Ao TRE-MT cabe a disponibilização do espaço físico e o apoio logístico, já ao Senac cabe a designação de professores capacitados em educação inclusiva, disponibilização de notebooks, material didático, certificação e intermediação dos alunos com vagas de emprego.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso