Estão abertas, até o dia 30 de junho deste ano, as inscrições para os servidores municipais interessados em compor o novo Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Previvag). O processo eleitoral está regulamentado pela Portaria nº 143/2025 e visa garantir representatividade ativa e transparente na gestão dos recursos previdenciários do funcionalismo público.
Ao todo, estão disponíveis três vagas para representantes dos segurados ativos e uma vaga para representante dos inativos. Podem se candidatar servidores efetivos ou estáveis, ativos e inativos, desde que atendam aos critérios estabelecidos na portaria.
Sob a presidência da servidora de carreira Paulina Miranda, a Comissão Eleitoral conduz o processo com o compromisso de assegurar uma eleição democrática, participativa e com ampla adesão dos segurados. A atual presidente do Previvag, Sumaia Almeida, também servidora efetiva, reforça a importância do envolvimento direto dos servidores na estrutura previdenciária.
“Nosso objetivo é garantir que o Conselho represente, de fato, os interesses dos segurados. Por isso, é essencial que os servidores participem ativamente, tanto como eleitores quanto como candidatos”, afirma Paulina Miranda.
“A presença dos servidores no Conselho fortalece a gestão previdenciária e aproxima o Instituto de quem realmente faz parte dele”, complementa Sumaia Almeida.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma eletrônica. Os interessados devem acessar o site www.previvag.com.br , preencher o formulário e enviar os documentos exigidos para o e-mail: eleicoesprevivag@gmail.com
A eleição está prevista para o dia 1º de agosto de 2025, podendo ser ajustada conforme o andamento do processo eleitoral.
Por Rafaela Maximiano/Secom-VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos