Mais de 46 mil famílias no Mato Grosso já receberam o kit gratuito com a nova antena parabólica digital por meio do Siga Antenado, programa coordenado pela EAF, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel.
Iniciado em 2022, o Siga Antenado já beneficiou mais de 5 milhões de famílias em todo o país. Famílias que ainda não solicitaram seus kits devem se atentar ao prazo final, que se encerra dia 30 de junho, às 20 horas.
O kit gratuito é destinado aos inscritos em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico, que ainda utilizam uma parabólica tradicional (aquela grande, de metal) para assistir à TV. É importante fazer a troca porque o sinal da parabólica antiga será desligado em dezembro de 2025.
Com o novo equipamento, os beneficiários terão acesso mais estável ao sinal de TV, com som e imagem de alta qualidade. Além disso, são mais de 140 canais disponíveis, oferecendo uma programação diversificada com informação, cultura e entretenimento para toda a família.
Como saber se você tem direito?
Para saber se tem direito à troca gratuita, o interessado deve acessar site sigaantenado.com.br ou entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: 0800 729 2404. É preciso informar o CPF ou NIS (Número de Inscrição Social).
Os atendentes irão checar as informações e, se for confirmado que a família atende aos requisitos, a instalação do kit gratuito é realizada por uma equipe autorizada, na data escolhida pelo beneficiado.
Da VB Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos