Prof. Dr. Lucas Oliveira de Sousa
Mato Grosso, como epicentro do agronegócio brasileiro e global, não pode ser visto apenas como potência produtiva, mas como laboratório vivo de soluções sustentáveis. Durante minha participação no evento Impacta Mais Talks Cuiabá, organizado pelo Impact HUB Cuiabá, essa verdade ficou ainda mais evidente.
Com seus ativos de escala, biodiversidade e capacidade de produção com sustentabilidade, o estado atrai o interesse de investidores que buscam impacto social e ambiental positivo. Oportunidades concretas já existem em cadeias regenerativas, bioeconomia, rastreabilidade e inclusão produtiva de pequenos agricultores.
A internacionalização de negócios de impacto exige mais que produtividade: exige credibilidade, propósito e comunicação assertiva. E Mato Grosso tem tudo para liderar essa nova era, que valoriza não apenas o que se produz, mas como se produz.
Nesse novo contexto, construir conexões estratégicas e cuidar da reputação do agro mato-grossense se tornam essenciais. O que precisamos é nos organizar, com convergência em meio às divergências, para construir narrativas estratégicas que comuniquem propósito e impacto com clareza.
Prof. Dr. Lucas Oliveira de Sousa, PhD em Ciências Agrícolas (Universität Hohenheim), professor e pesquisador da Faculdade de Agronomia e Zootecnia da UFMT, consultor e palestrante.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800