Com início marcado para às 8h nesta segunda-feira (16), o ForestFire 2025 – Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais promete transformar Mato Grosso no principal ponto de encontro da América Latina para discussão de estratégias, tecnologias e ações integradas no enfrentamento de incêndios florestais, especialmente em biomas como Amazônia, Cerrado e Pantanal.
A solenidade de abertura acontece no Centro de Eventos do Pantanal e contará com a presença de autoridades estaduais e nacionais, incluindo o governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Cel. BM Flávio Glêdson Bezerra, e o presidente da LIGABOM (Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil), Cel. BM Washington Luiz.
Pioneiro na região, o ForestFire reunirá representantes de dez países, entre pesquisadores, brigadistas, profissionais do meio ambiente, setor agropecuário e empresas especializadas, fomentando o intercâmbio de informações e experiências para prevenir, monitorar e combater incêndios florestais com mais eficiência.
"A gestão de incêndios florestais é prioridade em Mato Grosso, que abriga áreas sensíveis e de grande produção agropecuária. É fundamental investir em capacitação, tecnologia e conscientização para alcançar resultados concretos", ressalta o comandante-geral CBMMT Cel. Flávio Glêdson Bezerra.
A programação se estende por três dias, com palestras, painéis, minicursos, exposição de tecnologias de ponta e espaços de networking para fortalecer parcerias entre os setores público, privado e sociedade civil.
A programação específica está disponível no site oficial: www.forestfire.com.br
Fonte: Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso