Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), através da Superintendência de Esporte e Lazer, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realiza na manhã desse sábado (14), no ginásio Poliesportivo Fiotão, a primeira Edição do Festival Paralímpico 2025.
Participam do evento, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens, entre 7 a 20 anos, com ou sem deficiência. O festival será realizado simultaneamente em 154 cidades brasileiras neste final de semana, e contará com a participação de mais de 19 mil inscritos.
O superintendente Municipal de Esportes e Lazer, Héliton Gomes, destacou a importância do evento em Várzea Grande e o impacto positivo para sociedade. “É com grande alegria e orgulho que convidamos toda população de Várzea Grande para participar do Festival Paralímpico neste final de semana, no ginásio Fiotão. É uma oportunidade de promover a integração entre crianças e jovens com ou sem deficiência, conhecerem as atividades esportivas adaptadas que mostram a força e o talento dos nossos atletas. É bom ressaltar que o município de Várzea grande é referência no desporto paralímpico, onde já realizamos no mês passado o Regional de Bocha Paraolímpica que foi um grande sucesso”.
O coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, Altemir Trapp, ressaltou que o Festival Paralímpico visa difundir a modalidade para sociedade, “desde que a modalidade da escalada foi homologada no programa dos Jogos Paralímpicos, nós pensamos na emergência dela e na captura de novos atletas. Queremos trazê-la para o Festival em Várzea Grande de modo lúdico para que as crianças venham a conhecê-la e cada vez mais popularizar esse esporte em nossa região”, pontuou.
Fonte: Da Assessoria/SMECEL/VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Taxação de Trump: Mendes diz que MT pode reorganizar cadeia exportadora
Tribunal de Contas quer desburocratizar repasses a abrigos de idosos
TJ: juíza decreta prisão em menos de 24 horas por tentativa de feminicídio
Feminicídio e o direito dos órfãos das vítimas
IA e produtividade: o futuro do trabalho não é automatizar, é pensar de forma estratégica para otimizar processos e decisões
IA e automação para uma nova era de eficiência nas operações empresariais
Agressão a aluno: TJ mantém condenação de escola por omissão
Operação da Polícia Civil derruba golpe em compra de whiskies
Após cobrança do TCE, MT atinge 100% de adesão ao Saúde Digital
Super taxa dos Estados Unidos sobre exportações brasileiras