Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), através da Superintendência de Esporte e Lazer, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realiza na manhã desse sábado (14), no ginásio Poliesportivo Fiotão, a primeira Edição do Festival Paralímpico 2025.
Participam do evento, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens, entre 7 a 20 anos, com ou sem deficiência. O festival será realizado simultaneamente em 154 cidades brasileiras neste final de semana, e contará com a participação de mais de 19 mil inscritos.
O superintendente Municipal de Esportes e Lazer, Héliton Gomes, destacou a importância do evento em Várzea Grande e o impacto positivo para sociedade. “É com grande alegria e orgulho que convidamos toda população de Várzea Grande para participar do Festival Paralímpico neste final de semana, no ginásio Fiotão. É uma oportunidade de promover a integração entre crianças e jovens com ou sem deficiência, conhecerem as atividades esportivas adaptadas que mostram a força e o talento dos nossos atletas. É bom ressaltar que o município de Várzea grande é referência no desporto paralímpico, onde já realizamos no mês passado o Regional de Bocha Paraolímpica que foi um grande sucesso”.
O coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, Altemir Trapp, ressaltou que o Festival Paralímpico visa difundir a modalidade para sociedade, “desde que a modalidade da escalada foi homologada no programa dos Jogos Paralímpicos, nós pensamos na emergência dela e na captura de novos atletas. Queremos trazê-la para o Festival em Várzea Grande de modo lúdico para que as crianças venham a conhecê-la e cada vez mais popularizar esse esporte em nossa região”, pontuou.
Fonte: Da Assessoria/SMECEL/VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso