Com foco na ampliação da participação de pessoas com deficiência (PCD) em seu quadro de colaboradores, a Carvalima Transportes realiza nesta semana, em Cuiabá, um mutirão de contratação exclusivo para profissionais com deficiência. A ação será realizada nesta sexta-feira, 13 de junho.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 18 milhões de pessoas com deficiência vivem no Brasil, mas apenas 26,6% delas estão inseridas no mercado de trabalho — índice bem inferior aos 60,7% da população sem deficiência. Além disso, mais da metade dos trabalhadores com deficiência, 55%, estão na informalidade, com uma média salarial 30% menor do que a das pessoas sem deficiência, R$ 1.860 frente a R$ 2.690.
Mesmo com a existência da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), que garante os direitos das pessoas com deficiência, os dados mostram que ainda há um longo caminho a ser percorrido para garantir igualdade de oportunidades. Para a Carvalima, a construção de um ambiente mais justo e inclusivo passa por ações concretas de valorização de talentos diversos.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado e um time de mais de 2 mil colaboradores, a Carvalima busca profissionais de diferentes perfis e áreas para compor sua equipe na capital mato-grossense.
Durante o evento para contratação, os candidatos poderão conhecer melhor a estrutura da empresa, participar de entrevistas e conversar com profissionais de RH e colaboradores PCD que já atuam na transportadora. A expectativa é mobilizar a sociedade e ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado formal de trabalho.
Os interessados devem comparecer à sede da empresa, localizada na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nº 2700 – Parque Cuiabá, munidos de documentos pessoais e laudo médico.
Da HF Comunicação Estratégica
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso