Com foco na ampliação da participação de pessoas com deficiência (PCD) em seu quadro de colaboradores, a Carvalima Transportes realiza nesta semana, em Cuiabá, um mutirão de contratação exclusivo para profissionais com deficiência. A ação será realizada nesta sexta-feira, 13 de junho.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 18 milhões de pessoas com deficiência vivem no Brasil, mas apenas 26,6% delas estão inseridas no mercado de trabalho — índice bem inferior aos 60,7% da população sem deficiência. Além disso, mais da metade dos trabalhadores com deficiência, 55%, estão na informalidade, com uma média salarial 30% menor do que a das pessoas sem deficiência, R$ 1.860 frente a R$ 2.690.
Mesmo com a existência da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015), que garante os direitos das pessoas com deficiência, os dados mostram que ainda há um longo caminho a ser percorrido para garantir igualdade de oportunidades. Para a Carvalima, a construção de um ambiente mais justo e inclusivo passa por ações concretas de valorização de talentos diversos.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado e um time de mais de 2 mil colaboradores, a Carvalima busca profissionais de diferentes perfis e áreas para compor sua equipe na capital mato-grossense.
Durante o evento para contratação, os candidatos poderão conhecer melhor a estrutura da empresa, participar de entrevistas e conversar com profissionais de RH e colaboradores PCD que já atuam na transportadora. A expectativa é mobilizar a sociedade e ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado formal de trabalho.
Os interessados devem comparecer à sede da empresa, localizada na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nº 2700 – Parque Cuiabá, munidos de documentos pessoais e laudo médico.
Da HF Comunicação Estratégica

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos