A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Zoonose, inicia nesta segunda-feira, 9, ações de vacinação volante contra a raiva animal nos bairros da cidade. Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde animal, equipes estão percorrendo bairros e comunidades com uma estrutura itinerante para aplicar gratuitamente a vacina antirrábica em cães e gatos a partir de três meses de idade.
A primeira ação vai acontecer durante todo o mês de junho, no bairro Paiaguás, onde constam mais de 4 mil imóveis. A visita ao bairro acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
A vacinação é a única forma eficaz de prevenir a raiva, uma doença grave, de alta letalidade e que pode ser transmitida aos humanos. “Levar a vacina até a casa das pessoas é uma forma de garantir mais proteção aos animais e segurança às famílias. Queremos ampliar a cobertura vacinal, especialmente em áreas de difícil acesso”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, José Carlos Valadares.
Durante a campanha volante, os agentes de saúde e veterinários passarão de casa em casa, mas também, irão montar pontos de parada em locais estratégicos dos bairros, como praças, escolas e unidades de saúde. A ideia é alcançar o maior número possível de animais, sobretudo, onde a vacinação costuma ter baixa adesão.
Fique atento
A programação da vacinação volante será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura e pelas equipes da saúde. Lembre-se de manter seus pets protegidos. A raiva não tem cura, mas tem prevenção!
Por Flávia Porfírio/SMS/VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso