A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Zoonose, inicia nesta segunda-feira, 9, ações de vacinação volante contra a raiva animal nos bairros da cidade. Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde animal, equipes estão percorrendo bairros e comunidades com uma estrutura itinerante para aplicar gratuitamente a vacina antirrábica em cães e gatos a partir de três meses de idade.
A primeira ação vai acontecer durante todo o mês de junho, no bairro Paiaguás, onde constam mais de 4 mil imóveis. A visita ao bairro acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
A vacinação é a única forma eficaz de prevenir a raiva, uma doença grave, de alta letalidade e que pode ser transmitida aos humanos. “Levar a vacina até a casa das pessoas é uma forma de garantir mais proteção aos animais e segurança às famílias. Queremos ampliar a cobertura vacinal, especialmente em áreas de difícil acesso”, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, José Carlos Valadares.
Durante a campanha volante, os agentes de saúde e veterinários passarão de casa em casa, mas também, irão montar pontos de parada em locais estratégicos dos bairros, como praças, escolas e unidades de saúde. A ideia é alcançar o maior número possível de animais, sobretudo, onde a vacinação costuma ter baixa adesão.
Fique atento
A programação da vacinação volante será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura e pelas equipes da saúde. Lembre-se de manter seus pets protegidos. A raiva não tem cura, mas tem prevenção!
Por Flávia Porfírio/SMS/VG


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores