Por Fred Moraes/Portal GazetaDigital
O senador Jayme Campos (União Brasil), sugeriu que o secretário de Planejamento e Gestão de Mato Grosso, Basílio Bezerra, se afaste do cargo de forma voluntária, ao menos durante as investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC), sobre a polêmica dos empréstimos consignados descontados de servidores aposentados.
Em entrevista ao Programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, o senador afirmou que o caso de fato gera dúvidas e certo desconforto perante a imagem do secretário à sociedade, por isso, entende que um afastamento seria a melhor saída, até para demonstrar transparência na secretaria.
“Eu se fosse Basílio, pedia para afastar do cargo, para mostrar transparência. Mas de qualquer forma é uma decisão de governo, só o Mauro pode decidir isso. Se por acaso, há dúvidas e questionamentos, tire 90 dias de licença para provar que não há corrupção. Se for comprovado de fato, não vamos empurrar debaixo do tapete”, defendeu Jayme.
Sem citar nomes, nem empresas, o senador afirma que na conclusão de investigação será derrubada ‘pessoas graúdas’ envolvidas no esquema dos contratos irregulares e cobranças indevidas. No entanto, pontua que para tal ato, exigirá que a polícia não haja no corporativismo e esclareça os fatos.
“Tem gente graúda, tem gente batendo feijãozinho ai. Tem gente boa graúda, que está atolada até no nariz, vai ter chave de cadeia. Espero que a polícia seja independente, não seja comandada pelo governo e esteja a serviço do Estado. Esperamos que tenhamos uma agilidade da Polícia Civil, para não colaborar com essa fraude”, finaliza.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800
Operação da PM derruba tráfico de drogas em Várzea Grande