• Cuiabá, 14 de Junho - 2025 00:00:00

Jayme: secretário deve se afastar e poderosos deverão ser presos


Por Fred Moraes/Portal GazetaDigital

O senador Jayme Campos (União Brasil), sugeriu que o secretário de Planejamento e Gestão de Mato Grosso, Basílio Bezerra, se afaste do cargo de forma voluntária, ao menos durante as investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC), sobre a polêmica dos empréstimos consignados descontados de servidores aposentados.

Em entrevista ao Programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, o senador afirmou que o caso de fato gera dúvidas e certo desconforto perante a imagem do secretário à sociedade, por isso, entende que um afastamento seria a melhor saída, até para demonstrar transparência na secretaria.

“Eu se fosse Basílio, pedia para afastar do cargo, para mostrar transparência. Mas de qualquer forma é uma decisão de governo, só o Mauro pode decidir isso. Se por acaso, há dúvidas e questionamentos, tire 90 dias de licença para provar que não há corrupção. Se for comprovado de fato, não vamos empurrar debaixo do tapete”, defendeu Jayme.

Sem citar nomes, nem empresas, o senador afirma que na conclusão de investigação será derrubada ‘pessoas graúdas’ envolvidas no esquema dos contratos irregulares e cobranças indevidas. No entanto, pontua que para tal ato, exigirá que a polícia não haja no corporativismo e esclareça os fatos.

“Tem gente graúda, tem gente batendo feijãozinho ai. Tem gente boa graúda, que está atolada até no nariz, vai ter chave de cadeia. Espero que a polícia seja independente, não seja comandada pelo governo e esteja a serviço do Estado. Esperamos que tenhamos uma agilidade da Polícia Civil, para não colaborar com essa fraude”, finaliza.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: