Da Redação
"Cuiabá terá tarifa zero e aumento da frota de ônibus no Dia das Mães, comemorado neste domingo (11). O reforço na operação ocorrerá, principalmente, nas linhas troncais, que concentram o maior fluxo de passageiros. No primeiro domingo deste mês, foram registradas 28.671 passagens gratuitas" - informa o Palácio Alencastro.
A gestão pontua ainda que:
“Para maior operacionalização e conforto dos cidadãos, vamos dispor de um número maior de veículos na frota, não apenas para o próximo domingo, Dia das Mães, como também para os demais domingos com tarifa zero em Cuiabá. Os ajustes necessários para atingir esse objetivo já estão sendo realizados”, declarou a vice-prefeita e secretária da Semob, coronel Vânia Rosa.
De acordo com o diretor de Transportes da Semob, Nicolau Budib, as linhas que registraram aumento no número de passageiros já foram identificadas. “São as linhas já conhecidas: 605, 609, 711, 311, 313, 206 e 308”, elencou.
A linha 308, por exemplo, possui a rota mais longa entre as citadas, com 74 paradas, ligando o Terminal do CPA 3 ao Terminal Antártica. As demais linhas têm entre 34 e 55 paradas, partindo de bairros como Santa Terezinha, Parque Cuiabá, Pedra 90 e CPA 3 até a Estação Alencastro, no Centro de Cuiabá; uma do CPA 3 até a Fiemtec, na Avenida 15 de Novembro; e uma do CPA 1 até a Estação Bispo, também no Centro.
No dia 4, a população usufruiu pela primeira vez do benefício da passagem gratuita, instituído pela Lei 7.248, que criou a Tarifa Zero, sancionada pelo prefeito Abilio Brunini em 29 de abril. Com a legislação em vigor, todos os domingos do ano (36 no total) contarão com a gratuidade, podendo o benefício ser estendido a feriados e pontos facultativos por meio de decreto.
Grande adesão
No feriado de 1º de Maio, a tarifa zero também foi aplicada, registrando 27.722 passagens gratuitas. Somadas às do domingo (4), o total chega a 56.393. No domingo (4), foram contabilizadas 28.671 passagens, incluindo as do prefeito Abilio Brunini e da primeira-dama e vereadora Samantha Iris, que utilizaram o transporte coletivo do Centro até o bairro Tijucal para acompanhar de perto a implementação da Tarifa Zero.
Até o final do ano, a população ainda terá 33 domingos para aproveitar o benefício, planejar atividades de lazer com a família e amigos, além de conhecer novas pessoas e ampliar seu universo de experiências.
Fonte: Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade