Da Redação
"Cuiabá terá tarifa zero e aumento da frota de ônibus no Dia das Mães, comemorado neste domingo (11). O reforço na operação ocorrerá, principalmente, nas linhas troncais, que concentram o maior fluxo de passageiros. No primeiro domingo deste mês, foram registradas 28.671 passagens gratuitas" - informa o Palácio Alencastro.
A gestão pontua ainda que:
“Para maior operacionalização e conforto dos cidadãos, vamos dispor de um número maior de veículos na frota, não apenas para o próximo domingo, Dia das Mães, como também para os demais domingos com tarifa zero em Cuiabá. Os ajustes necessários para atingir esse objetivo já estão sendo realizados”, declarou a vice-prefeita e secretária da Semob, coronel Vânia Rosa.
De acordo com o diretor de Transportes da Semob, Nicolau Budib, as linhas que registraram aumento no número de passageiros já foram identificadas. “São as linhas já conhecidas: 605, 609, 711, 311, 313, 206 e 308”, elencou.
A linha 308, por exemplo, possui a rota mais longa entre as citadas, com 74 paradas, ligando o Terminal do CPA 3 ao Terminal Antártica. As demais linhas têm entre 34 e 55 paradas, partindo de bairros como Santa Terezinha, Parque Cuiabá, Pedra 90 e CPA 3 até a Estação Alencastro, no Centro de Cuiabá; uma do CPA 3 até a Fiemtec, na Avenida 15 de Novembro; e uma do CPA 1 até a Estação Bispo, também no Centro.
No dia 4, a população usufruiu pela primeira vez do benefício da passagem gratuita, instituído pela Lei 7.248, que criou a Tarifa Zero, sancionada pelo prefeito Abilio Brunini em 29 de abril. Com a legislação em vigor, todos os domingos do ano (36 no total) contarão com a gratuidade, podendo o benefício ser estendido a feriados e pontos facultativos por meio de decreto.
Grande adesão
No feriado de 1º de Maio, a tarifa zero também foi aplicada, registrando 27.722 passagens gratuitas. Somadas às do domingo (4), o total chega a 56.393. No domingo (4), foram contabilizadas 28.671 passagens, incluindo as do prefeito Abilio Brunini e da primeira-dama e vereadora Samantha Iris, que utilizaram o transporte coletivo do Centro até o bairro Tijucal para acompanhar de perto a implementação da Tarifa Zero.
Até o final do ano, a população ainda terá 33 domingos para aproveitar o benefício, planejar atividades de lazer com a família e amigos, além de conhecer novas pessoas e ampliar seu universo de experiências.
Fonte: Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aviso TJ: comarca abre processo seletivo para credenciamento de psicólogos
PF desmantela tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Prévia do PIB cai pela 1ª vez no ano e mostra recuo de 0,7% em maio
TJ condena instituição de ensino superior por erro em certificado
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Enquanto Alguém Passa Fome, Nenhum de Nós Está Realmente Bem
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Levantamento do Estado: Mato Grosso se consolida liderança nacional
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 35 anos