Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande confirmou que "iniciou, ontem (29), o pagamento dos salários dos servidores municipais. Essa é a quarta folha de pagamento liquidada pela gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli, ambos do PL, e a terceira quitada de forma antecipada".
A gestão pontua:
“Precisamos honrar cada compromisso feito, e pagar rigorosamente em dia os salários dos servidores municipais é um destes. São eles quem realizam o atendimento direto à nossa população, por isso merecem reconhecimento e valorização. Estamos simplesmente cumprindo nossa missão como gestores”, afirmou a prefeita.
Os salários começaram a ser creditados em contas-correntes na noite de ontem, por volta das 19h, para servidores clientes da Caixa Econômica Federal, que é a instituição financeira oficial do Município. Já para os correntistas de outros bancos e portabilidade, o pagamento ocorre hoje, quitando o compromisso antes da virada do mês.
Além do servidor, que sabe que pode contar com o salário em conta antes da virada do mês, Moretti frisa a importância e o reflexo dessa obrigação no giro da economia local. “O salário dos trabalhadores é fundamental para girar a economia do nosso Município e é nosso dever mantê-lo em dia. E sempre que pudermos, será pago de forma antecipada. Fora a garantia do equilíbrio das contas e do orçamento doméstico das famílias desses nossos servidores, essa quitação sempre antes do final do mês, traz garantias de fluxo de caixa ao comércio em geral, movimentando as lojas, os supermercados, as vendas de eletrodomésticos, o comércio dos bairros, enfim, a folha do funcionalismo gira a roda da economia de Várzea Grande”, pontua Moretti.
Com Secom/VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação integrada de MT e RO apreende 900 kg de cocaína
Cientistas desenvolvem testes para detecção de metanol em bebidas
Justiça: paciente com TEA tem direito a tratamento multidisciplinar
Economia: estudo aponta queda do preço da cesta básica
MP e MPF pedem à ANEEL revisão e veto a novas usinas
CNU 2025: saiba quais documentos são aceitos em locais de prova
Presidente do TCE confirma avanço das obras do BRT
Acusado de agressão: PC prende homem por ameaçar ex-esposa
Adulteração de bebidas: MP alerta bares e restaurantes sobre riscos
MPF: Estado promete usar estudo para instalação de hidrelétricas no Rio Cuiabá