"O senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, reforçou nesta sexta-feira (25) seu compromisso com a transparência e a justiça social ao assinar o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar graves fraudes cometidas contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)" - divulgou.
Assessoria do parlamentar complementa:
A proposta de CPI, de autoria do senador Eduardo Girão, tem como objetivo apurar desvios e irregularidades no sistema previdenciário, que vêm prejudicando diretamente os cidadãos mais vulneráveis. No requerimento assinado, Fagundes destaca que é essencial que o Senado se debruce sobre denúncias de “escandalosas e gravíssimas fraudes perpetradas em detrimento de aposentados e pensionistas do INSS, entre outros desvios correlatos”.
“É nosso dever assegurar que os recursos da Previdência sejam protegidos e que os beneficiários não sejam vítimas de esquemas criminosos. A CPI será um instrumento fundamental para trazer à luz essas práticas e responsabilizar os culpados”, afirmou o senador.
A assinatura foi formalizada por meio de requerimento protocolado nesta sexta-feira, nos termos do art. 7º da Instrução Normativa da Secretaria-Geral da Mesa nº 16, de 2023. A ação representa mais um passo do senador na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, e reforça sua atuação em prol de maior controle e fiscalização das instituições públicas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal