Autoridades do Estado de Mato Grosso lamentaram - por meio de Nota de Pesar, a morte do jornalista Edivaldo Ribeiro.
Representantes da bancada federal, como o senador Wellington Fagundes (PL), também lamentaram o falecimento do comunicador - considerado um ícone.
Assembleia Legislativa:
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, aos 82 anos, ocorrido neste domingo (13), em decorrência de câncer de pulmão.
Natural de Santo Anastácio, no interior de São Paulo, Edivaldo iniciou sua trajetória profissional em 1963, no norte do Paraná, atuando em diversas emissoras de rádio e televisão.
Em 1972, mudou-se para Campo Grande (MS), onde passou a apresentar programas esportivos na TV Morena. Quatro anos depois, chegou a Cuiabá, cidade em que consolidou-se na profissão. Trabalhou na rádio A voz do Oeste, foi âncora na TV Brasil Oeste e na TV Gazeta, no comando dos programas Revista da manhã e O povo reclama. Além disso, teve passagens marcantes por emissoras de rádio como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá. Por mais de sete anos, esteve à frente do programa Cadeia neles, da TV Vila Real, líder de audiência no horário do almoço.
"Foi uma referência na comunicação mato-grossense. Edivaldo enfrentava um câncer de pulmão e deixa um legado de compromisso, seriedade e amor pela informação. Minha solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor", lamentou o presidente da ALMT, deputado Max Russi.
Tribunal de Contas de Mato Grosso:
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, ocorrido neste domingo (13).
Com uma trajetória marcante na imprensa de Mato Grosso, Edivaldo faleceu aos 82 anos, após lutar contra um câncer no pulmão.
Em suas redes sociais, Sérgio Ricardo lamentou a perda do amigo. “Quero lamentar profundamente a morte do meu amigo de profissão, jornalista Edivaldo Ribeiro, um ícone do rádio e da TV. Em nosso último encontro, fiz questão de registrar o momento. Vai com Deus, amigo”, disse.
Em nome do TCE-MT, Sérgio Ricardo se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão de Edivaldo Ribeiro, que se destacou principalmente como apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real. O jornalista também foi fundador do site O Bom da Notícia.
Prefeitura de Cuiabá
O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a primeira-dama, Samantha Iris, e a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, manifestam profundo pesar pelo falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, ocorrido neste domingo (13) em decorrência de um câncer de pulmão.
Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal se solidarizam com os familiares, amigos e colegas do jornalista que se destacou principalmente como apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.
A trajetória de Edivaldo Ribeiro deixa um legado marcante para a comunicação em Cuiabá e em todo o estado de Mato Grosso. Seu trabalho sempre foi pautado pelo compromisso com a informação, a ética e a verdade. “Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família e dos que conviviam com jornalista Edivaldo Ribeiro”, afirmou prefeito.
Além de apresentador, Edivaldo é fundador do portal O Bom da Notícia, onde atuava com um olhar crítico e atento à política local. Sua carreira é referência de profissionalismo, credibilidade e dedicação ao jornalismo mato-grossense.
O velório será realizado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, com início à meia-noite de hoje e término às 12h de amanhã. O cortejo sairá às 12h30 em direção ao Cemitério Parque Bom Jesus.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal