O juiz de Direito Leonísio Salles de Abreu Júnior é o novo titular da 34ª Zona Eleitoral, com sede em Chapada dos Guimarães. A designação foi oficializada pela Resolução nº 2.904/2025, publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE nº 4376), do dia 31 de março de 2025. O magistrado assume a jurisdição no próximo dia 11 de abril, em substituição ao juiz Renato José de Almeida Costa Filho, que encerra sua atuação na Justiça Eleitoral no dia 10.
O processo de escolha foi conduzido conforme o Edital nº 2-SRMJE/CP/SGP/2025, com inscrições abertas de 11 a 17 de março.
A 34ª Zona Eleitoral abrange, além de Chapada dos Guimarães, os municípios de Nova Brasilândia e Planalto da Serra, atendendo um eleitorado de aproximadamente 26 mil pessoas.
Com vasta experiência na área, o magistrado já atuou diversas vezes na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, inclusive como titular da própria 34ª ZE entre os anos de 2021 e 2023. Desde 2012, Leonísio Salles tem exercido funções eleitorais em diferentes zonas do estado, somando mais de 20 designações ao longo da carreira, atuando como titular e substituto. O magistrado é titular da 1ª vara da comarca de Chapada dos Guimarães.
Com um perfil restaurativo, pautado no diálogo e na pacificação social, o magistrado reafirma seu compromisso de atuar com responsabilidade, escuta ativa e imparcialidade, sempre enfrentando com seriedade os desafios inerentes à missão da Justiça Eleitoral. “Retornar à 34ª Zona Eleitoral é motivo de grande satisfação e responsabilidade. Conheço a realidade da região e sei da importância do trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral junto à população de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra. Meu compromisso é atuar com seriedade, proximidade e dedicação para garantir um processo eleitoral transparente, eficiente e cada vez mais acessível a todos os cidadãos e cidadãs desses municípios”.
O Pleno do Tribunal agradece ao juiz Renato José de Almeida Costa Filho pelos serviços prestados ao longo do último biênio e deseja sucesso ao juiz Leonísio Salles em sua nova jornada à frente da 34ª Zona Eleitoral.
Por Andréa Martins Oliveira/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal