Max Lima
Em meio à popularidade crescente do vinagre de maçã como um remédio natural para a perda de peso, novas evidências científicas recentes lançam dúvidas sobre sua eficácia.
Estudos recentes indicam que, apesar de alegações amplamente divulgadas, o vinagre de maçã não possui efeitos significativos na redução de peso.
Pesquisas recentes revisaram os dados disponíveis e concluíram que a perda de peso associada ao consumo de vinagre de maçã é mínima e pode não justificar o uso contínuo deste produto para tal finalidade.
Além disso, o uso excessivo de vinagre de maçã pode ter consequências prejudiciais para a saúde. Entre os problemas associados estão o aumento do risco de úlceras gástricas, uma vez que o ácido acético presente no vinagre pode irritar a mucosa do estômago. Ademais, a acidez do vinagre pode enfraquecer o esmalte dentário, contribuindo para o desenvolvimento de cáries e outros problemas dentários.
Diante dessas descobertas, é essencial considerar alternativas mais seguras e eficazes para a perda de peso e manutenção da saúde bucal.
Consultar profissionais de saúde e nutricionistas pode proporcionar abordagens baseadas em evidências e adaptadas às necessidades individuais, garantindo assim um tratamento seguro e efetivo.
Max Lima é Especialista em Clínica Médica pelo Instituto dos servidores do Estado de São Paulo (HSPE-FMO ), Especialista em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese, Especialista em Terapia Intensiva pela AMIB, Fellow pela Sociedade Europeia de Cardiologia, Ex Conselheiro Federal de Medicina (2019-2024), Presidente da SBC MT – biênio 2016.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade