Da Redação
“Várzea Grande tem um enorme potencial para crescer de forma inteligente e sustentável. Participar do Smart City Expo Curitiba 2025 é uma oportunidade de conhecer soluções inovadoras que podem ser aplicadas na nossa cidade, tornando-a mais moderna, eficiente e inclusiva. Queremos aprender com as melhores experiências do mundo e trazer ideias que realmente melhorem a qualidade de vida da nossa população”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Manoela Rondon.
A análise da secretária foi pontuada nesta semana - "em Curitiba (PR), do Smart City Expo Curitiba 2025, o maior evento global dedicado à inovação e ao desenvolvimento de cidades inteligentes. A programação ocorre de 25 a 27 de março, na Liga Arena, e reunirá especialistas de mais de 45 países para debater o futuro das cidades" - conforme destaca a gestão.
O Executivo municipal acrescenta:
Além da participação de Várzea Grande, o governo de Mato Grosso também marcará presença no evento, contando com um espaço exclusivo para palestras e debates sobre o futuro das cidades no estado. A presença do governo estadual reforça a importância do Smart City Expo Curitiba como um ambiente de troca de experiências e fortalecimento de políticas públicas voltadas à inovação, sustentabilidade e desenvolvimento urbano.
Com o tema "Transformando cidades: construindo felicidades", o Smart City Expo Curitiba será uma oportunidade estratégica para Várzea Grande e Mato Grosso conhecerem novas soluções e estabelecerem parcerias que tornem as cidades mais sustentáveis e conectadas.
O evento trará mais de 180 palestrantes renomados e contará com a participação de 20 mil pessoas, entre gestores públicos, empresários e especialistas que apresentarão novas ideias para transformar os desafios urbanos em oportunidades de crescimento e qualidade de vida.
“A presença de Várzea Grande neste importante encontro reforça o compromisso da gestão municipal em trazer inovação e desenvolvimento urbano eficiente para seus cidadãos. A minha missão é buscar modelos inteligentes e sustentáveis para aprimorar a infraestrutura e a habitação em Várzea Grande, garantindo um futuro mais promissor para a população”, pontuou a gestora.
Com Rafaela Maximiano/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais
Alíquota do ICMS sobre compras internacionais sobe de 17% para 20%
Mudanças na NR-1: A saúde mental no trabalho e o gerenciamento das empresas
TJ condena consórcio por negar liberação de carta de crédito
Várzea Grande confirma: vacina contra gripe vai atender grupos prioritários
Presidente do TCE anuncia auditoria sobre recursos a pessoas com deficiência
Mentira, vaias e aplausos: a sessão do Congresso que selou a ditadura
Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril
Interrupção de vínculo e regras de transição
O equilíbrio e o descobrimento dos meus limites!