Da Redação
“Várzea Grande tem um enorme potencial para crescer de forma inteligente e sustentável. Participar do Smart City Expo Curitiba 2025 é uma oportunidade de conhecer soluções inovadoras que podem ser aplicadas na nossa cidade, tornando-a mais moderna, eficiente e inclusiva. Queremos aprender com as melhores experiências do mundo e trazer ideias que realmente melhorem a qualidade de vida da nossa população”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, Manoela Rondon.
A análise da secretária foi pontuada nesta semana - "em Curitiba (PR), do Smart City Expo Curitiba 2025, o maior evento global dedicado à inovação e ao desenvolvimento de cidades inteligentes. A programação ocorre de 25 a 27 de março, na Liga Arena, e reunirá especialistas de mais de 45 países para debater o futuro das cidades" - conforme destaca a gestão.
O Executivo municipal acrescenta:
Além da participação de Várzea Grande, o governo de Mato Grosso também marcará presença no evento, contando com um espaço exclusivo para palestras e debates sobre o futuro das cidades no estado. A presença do governo estadual reforça a importância do Smart City Expo Curitiba como um ambiente de troca de experiências e fortalecimento de políticas públicas voltadas à inovação, sustentabilidade e desenvolvimento urbano.
Com o tema "Transformando cidades: construindo felicidades", o Smart City Expo Curitiba será uma oportunidade estratégica para Várzea Grande e Mato Grosso conhecerem novas soluções e estabelecerem parcerias que tornem as cidades mais sustentáveis e conectadas.
O evento trará mais de 180 palestrantes renomados e contará com a participação de 20 mil pessoas, entre gestores públicos, empresários e especialistas que apresentarão novas ideias para transformar os desafios urbanos em oportunidades de crescimento e qualidade de vida.
“A presença de Várzea Grande neste importante encontro reforça o compromisso da gestão municipal em trazer inovação e desenvolvimento urbano eficiente para seus cidadãos. A minha missão é buscar modelos inteligentes e sustentáveis para aprimorar a infraestrutura e a habitação em Várzea Grande, garantindo um futuro mais promissor para a população”, pontuou a gestora.
Com Rafaela Maximiano/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança
Conselho prevê celeridade na Empresa Cuiabana de Saúde
Operação integrada derruba esquema de comércio de eletrônicos ilegais
Denúncia de corrupção e operação: Polícia Civil mira Câmara de Cuiabá
Estudo CNI: situação financeira abala confiança da indústria da construção
O tempo em curso de qualificação conta como magistério?
Presidente do TCE promete fiscalização diária sobre obras do BRT
A crise do mercado de luxo: entre a ética e o crime
Supermercados e venda on-line
Senador destaca decisão do STF sobre veto a incentivos fiscais