Prefeitos e prefeitas da região Sudoeste de Mato Grosso receberam, neste mês de março, uma série de ações do Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Os gestores destacaram a iniciativa do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), no fortalecimento da agricultura familiar e no fomento à inovação no campo, com o anúncio de obras, entrega de máquinas e inauguração de espaços tecnológicos.
O prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves de Souza (Republicanos), agradeceu ao ministro pelos investimentos, que incluem a construção de uma Feira do Produtor e a entrega de tratores para cinco municípios. "É uma honra receber o ministro Carlos Fávaro, que traz benefícios não só para Curvelândia, mas para toda a região Oeste. Essas ações vão impactar diretamente o pequeno agricultor, dando condições para que ele venda sua produção com dignidade. Agradeço ao ministro e ao governo federal por essa parceria que transforma vidas."
Já o prefeito de Mirassol D’Oeste, Héctor Alvares (União Brasil), ressaltou a acessibilidade do ministro e os resultados concretos da parceria. "Sempre fomos muito bem recebidos pelo ministro e sua equipe, e isso se reflete em ações como o Titula Brasil, que regularizou terras de famílias em nosso município. Essa máquina que recebemos vai fortalecer a agricultura familiar, e temos a certeza de que mais recursos virão, porque o ministro Fávaro tem sido um grande parceiro da nossa região."
Em Cáceres, onde foi inaugurado o Agro Maker – espaço que levará tecnologia e capacitação a produtores rurais –, a prefeita Eliene Liberato (PSB) destacou o compromisso do ministro com a região. "O governo federal está mostrando que não nos esqueceu. Esse espaço vai formar jovens, trazer sustentabilidade e tecnologia para o campo. Quando o ministro diz que estamos juntos, é porque ações como essa provam que ele cumpre sua palavra. Temos muito a comemorar hoje."
O ministro Carlos Fávaro agradeceu o reconhecimento dos prefeitos e reforçou o compromisso de reduzir desigualdades no campo. "É uma alegria ver o impacto dessas ações na vida das pessoas. Nada disso seria possível sem a união de prefeitos, deputados, associações e o governo federal. Mato Grosso é um gigante na produção, mas precisamos garantir que os pequenos agricultores também tenham oportunidades. Essa é a nossa missão."
Agenda internacional
Após a agenda em Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, integrou a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao Japão (Tóquio e Hanói) e, em seguida, ao Vietnã.
A comitiva retorna para o Brasil na primeira semana do mês de abril, quando o ministro Carlos Fávaro deve dar continuidade nas entregas do Mapa para os municípios de Mato Grosso.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal