Da Redação
O Tribunal de Justiça confirmou que "a solenidade de posse do juiz Jones Gattas Dias, no cargo de desembargador do TJMT, será realizada nesta terça-feira (25 de março), às 10h, no plenário “Desembargador Wandyr Clait Duarte” (Plenário 1), na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá".
O TJMT evidencia:
Jones Gattas foi eleito na vaga exclusiva para a magistratura, aberta em razão da aposentadoria do desembargador Rondon Bassil. A sessão de escolha ocorreu em sessão administrativa do Tribunal Pleno na segunda-feira (24/03), pelo critério de merecimento. Ao todo, 24 juízes e juízas concorriam à vaga.
Currículo
Jones Gattass Dias tem 58 anos, é natural de Cáceres. Formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tem mestrado em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito de Lisboa.
Ingressou na magistratura em maio de 1996 e sua primeira comarca de atuação foi São Félix do Araguaia. Atuou também nas comarcas de Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá.
Em Várzea Grande, foi designado nas seguintes unidades judiciárias: 1ª e 2ª Varas Especializadas da Fazenda Pública, Vara Especializada da Infância e Juventude, 1ª e 2ª Varas Cíveis, 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais, 1ª, 2ª e 3ª Varas Especializadas de Família e Sucessões.
Também foi juiz auxiliar da Corregedoria, durante as gestões de 2004/2005 e 2007/2009 e como juiz auxiliar da Presidência na gestão de 2023/2024, quando esteve à frente da Central de Precatórios. É coordenador do Grupo de Trabalho dos Estudos para implantação do Programa de Integridade e Compliance e titular na 6ª Vara Cível da Capital.
Com Dani Cunha/Coordenadoria de Comunicação do TJMT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC prende investigado acusado de enganar mulheres em MT
Orçamento 2026 de R$ 40 bilhões do Estado: debate na AL
Governo diz que vai concluir trecho estratégico do Contorno Leste
Enem 2025: inscritos autodeclarados indígenas crescem 89%, desde 2022
Homem é condenado a 19 anos por crime com requintes de crueldade
Justiça mantém prisão de homem acusado de arrastar mulher na rua
Operação da PC derruba esquema para direcionar contratações
Bancos promovem mutirão para negociar dívidas bancárias em atraso
O aposentado com AIDS tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Tribunal de Contas alerta sobre acúmulo de aposentadoria e pensão