Da Redação
"O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu na tarde de quinta-feira (20), no Salão Nobre da Prefeitura, com 50 famílias de diversos bairros da capital para discutir regularização fundiária e moradia popular. Durante o encontro, Brunini reiterou que sua gestão está empenhada em acelerar os trâmites para a regularização de áreas e domicílios, garantindo mais segurança jurídica para os moradores" - assinala.
O Executivo municipal pontua ainda que:
Recentemente, o prefeito participou de uma audiência pública para tratar do tema e se comprometeu a entregar as escrituras às famílias que aguardam há anos pela documentação. "Nossa gestão buscará incessantemente dar acesso às famílias em programas de habitação, casas populares e entrega de escrituras. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam e estamos trabalhando para dar dignidade a essas pessoas", afirmou Brunini.
Além da regularização fundiária, a reunião também abordou programas habitacionais em parceria com o governo do Estado. O secretário municipal de Habitação, William Campos, destacou que a Prefeitura de Cuiabá está articulando a ampliação do programa Ser Família e outros auxílios para famílias em situação de vulnerabilidade. "Estamos trabalhando junto ao governo estadual para expandir a oferta de unidades habitacionais e garantir mais moradias populares. Já lançamos 500 unidades que estão em construção e, ainda este ano, assinaremos contrato para mais 192 casas", explicou Campos.
Paulo Victor, participante do encontro avaliou a iniciativa de forma positiva. "A reunião foi bem produtiva. O prefeito demonstrou disposição em atender as famílias que necessitam de moradia e regularização fundiária. Nossa expectativa é que as soluções avancem e que possamos apresentar respostas concretas à população", declarou.
A regularização fundiária e o acesso à moradia digna são pautas prioritárias para a gestão municipal, que busca agilizar os processos burocráticos e garantir que mais famílias tenham seus direitos assegurados.
Com Ulisses Lalio/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso