Da Redação
"O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu na tarde de quinta-feira (20), no Salão Nobre da Prefeitura, com 50 famílias de diversos bairros da capital para discutir regularização fundiária e moradia popular. Durante o encontro, Brunini reiterou que sua gestão está empenhada em acelerar os trâmites para a regularização de áreas e domicílios, garantindo mais segurança jurídica para os moradores" - assinala.
O Executivo municipal pontua ainda que:
Recentemente, o prefeito participou de uma audiência pública para tratar do tema e se comprometeu a entregar as escrituras às famílias que aguardam há anos pela documentação. "Nossa gestão buscará incessantemente dar acesso às famílias em programas de habitação, casas populares e entrega de escrituras. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam e estamos trabalhando para dar dignidade a essas pessoas", afirmou Brunini.
Além da regularização fundiária, a reunião também abordou programas habitacionais em parceria com o governo do Estado. O secretário municipal de Habitação, William Campos, destacou que a Prefeitura de Cuiabá está articulando a ampliação do programa Ser Família e outros auxílios para famílias em situação de vulnerabilidade. "Estamos trabalhando junto ao governo estadual para expandir a oferta de unidades habitacionais e garantir mais moradias populares. Já lançamos 500 unidades que estão em construção e, ainda este ano, assinaremos contrato para mais 192 casas", explicou Campos.
Paulo Victor, participante do encontro avaliou a iniciativa de forma positiva. "A reunião foi bem produtiva. O prefeito demonstrou disposição em atender as famílias que necessitam de moradia e regularização fundiária. Nossa expectativa é que as soluções avancem e que possamos apresentar respostas concretas à população", declarou.
A regularização fundiária e o acesso à moradia digna são pautas prioritárias para a gestão municipal, que busca agilizar os processos burocráticos e garantir que mais famílias tenham seus direitos assegurados.
Com Ulisses Lalio/Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem