Da Redação
"O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu na tarde de quinta-feira (20), no Salão Nobre da Prefeitura, com 50 famílias de diversos bairros da capital para discutir regularização fundiária e moradia popular. Durante o encontro, Brunini reiterou que sua gestão está empenhada em acelerar os trâmites para a regularização de áreas e domicílios, garantindo mais segurança jurídica para os moradores" - assinala.
O Executivo municipal pontua ainda que:
Recentemente, o prefeito participou de uma audiência pública para tratar do tema e se comprometeu a entregar as escrituras às famílias que aguardam há anos pela documentação. "Nossa gestão buscará incessantemente dar acesso às famílias em programas de habitação, casas populares e entrega de escrituras. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam e estamos trabalhando para dar dignidade a essas pessoas", afirmou Brunini.
Além da regularização fundiária, a reunião também abordou programas habitacionais em parceria com o governo do Estado. O secretário municipal de Habitação, William Campos, destacou que a Prefeitura de Cuiabá está articulando a ampliação do programa Ser Família e outros auxílios para famílias em situação de vulnerabilidade. "Estamos trabalhando junto ao governo estadual para expandir a oferta de unidades habitacionais e garantir mais moradias populares. Já lançamos 500 unidades que estão em construção e, ainda este ano, assinaremos contrato para mais 192 casas", explicou Campos.
Paulo Victor, participante do encontro avaliou a iniciativa de forma positiva. "A reunião foi bem produtiva. O prefeito demonstrou disposição em atender as famílias que necessitam de moradia e regularização fundiária. Nossa expectativa é que as soluções avancem e que possamos apresentar respostas concretas à população", declarou.
A regularização fundiária e o acesso à moradia digna são pautas prioritárias para a gestão municipal, que busca agilizar os processos burocráticos e garantir que mais famílias tenham seus direitos assegurados.
Com Ulisses Lalio/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800