Os dez empreendedores de favelas de Mato Grosso que participaram da fase nacional da Expo Favela Innovation 2024 serão premiados na próxima sexta-feira (14.03), às 19h, na Agência Sebrae Cuiabá, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.
A Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT) anunciou a premiação como um reconhecimento pelo impacto social e econômico dos projetos selecionados. A iniciativa conta com o apoio do Sebrae e a realização da Favela Holding, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, CUFA-MT, MT Criativo e Secretaria de Estado, Esportes, Cultura e Lazer (Secel).
Os 10 negócios que serão premiados são: Mizizi Espaço Afro, Friends and Pet Foods, Donana Granola, Delícias da Rozi, Delícias da Nega, Design Floral, Rosinete Design de Pneus, Street Action, Divas Skateras e Projeto Genesis.
A presidente da Associação de Desenvolvimento da Favela, Greicy Kelly, destacou que a premiação é um estímulo para que esses empreendedores continuem transformando suas comunidades por meio da inovação e do empreendedorismo.
“A Expo Favela MT cumpriu seu papel de dar visibilidade a esses talentos e agora é momento de reconhecer o esforço e a dedicação de cada um. A premiação em dinheiro é uma forma de incentivar o crescimento desses negócios e reforçar o compromisso da CUFA em apoiar o empreendedorismo nas favelas e periferias", afirmou Greicy.
O evento será uma celebração do empreendedorismo periférico e da força dos negócios inovadores que nasceram nas comunidades e ganharam espaço no cenário nacional.
Por Elias Neto e Sandra Costa Oliveira/Assessoria CUFA-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rombo Bilionário no Banco Central Expõe a Fragilidade Cibernética do Brasil
Trilhos Vulneráveis - Modelo chinês repete padrão de neocolonialismo moderno
Nova regra da ANS para negativas de planos de saúde: maior proteção ao beneficiário
Senado: Wellington defende direitos dos agentes de saúde e de endemias
STF, IOF e o Protagonismo que Não Lhe Cabe: Quando os Três Poderes Esquecem seus Limites
B15: a mistura que fortalece a cadeia da soja
Mais Férias e Menos Telas: Equilibrando o Digital e o Real
Brasileiros sacaram R$ 315 milhões em valores a receber em maio
Várzea Grande lembra ICMS arrecadado e aponta perda de receita
Servidor é peça-chave para transformar o Estado, crava Pivetta