Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande confirmou o mapa de ações do projeto VG com Elas - ressaltando ampla programação.
Segue na íntegra:
O projeto 'VG com Elas – Várzea Grande para Grandes Mulheres' deu início à programação especial do Mês da Mulher com uma ação emocionante e transformadora. O primeiro evento ocorreu no dia 1º de março, na sede do Centro de Promoções Humanas Bom Pastor, unidade feminina. A instituição atende mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas em processo de recuperação de dependência química, álcool ou medicamentos.
A ação foi organizada pela Associação das Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (ARVEND) e reuniu um coletivo de mulheres preocupadas em proporcionar acolhimento, autoestima e novas perspectivas para as internas. Durante a visita, as participantes receberam uma palestra sobre autoestima e cuidados pessoais, além de um verdadeiro dia de beleza, com serviços de cabelo, design de sobrancelha, esmaltação e penteados.
A prefeita Flávia Moretti (PL) prestigiou o evento e destacou a importância da iniciativa. “Nosso compromisso é fortalecer ações que valorizem as mulheres, principalmente àquelas que enfrentam desafios e precisam de apoio para resgatar sua dignidade e confiança. Projetos como esse fazem toda a diferença e mostram que juntas somos mais fortes”.
A presidente da ARVEND e palestrante do evento, Josiane Campos, reforçou o papel da entidade, que há 11 anos atua na promoção da autonomia feminina e possui cerca de 8 mil mulheres associadas. “A ideia de começar o ‘VG com Elas’ nesta instituição foi da ARVEND. Há nove anos realizamos a Roda do Empoderamento, levando informação e orientação para mulheres que, muitas vezes, não têm acesso a eventos no centro da cidade. Aqui, elas participam de palestras sobre saúde, violência doméstica, empreendedorismo e capacitação. E, ao final, recebem um dia de beleza para elevar a autoestima. Esse apoio da prefeitura de Várzea Grande fortalece nosso trabalho e nos permite ampliar nossa atuação em outros bairros”.
A programação contou ainda com a presença da pastora Maria Padilha, da Igreja Missionária Mensagem da Cruz, que deu a bênção inicial ao evento. Também participaram a equipe voluntária do Centro Técnico de Beleza, a vice-presidente da BPW Várzea Grande e coordenadora da BPW Brasil, Letícia Silva, a secretária de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Ina de Maria, a coordenadora de Meio Ambiente e Business da BPW, Tina Souza, além de Taynara Moraes, assistente social da prefeitura e coordenadora das atividades do projeto 'VG com Elas' e Karyne Moraes, coordenadora e terapeuta da unidade.
“Vamos postar semanalmente nas redes sociais da prefeitura e das parceiras realizadoras as programações. Importante que as mulheres várzea-grandenses conferiram e venham participar dessa iniciativa que busca fortalecer, acolher e transformar a vida de muitas mulheres”, convidou a prefeita Flávia Moretti.
O evento é apenas o primeiro de uma série de ações planejada para o mês de março e organizada por um coletivo comprometido com a valorização feminina. Entre os realizadores do projeto estão as entidades: ARVEND, a PMM, Coletivo Essência, ABMCJ-MT, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de VG, Lírios, Mulheres do Bem, Cenprhe, Rede Cidadã, BPW Brasil de VG, Fórum das Mulheres Negras, Rejane Corrêa, Centro Popular Dorcelina Fulador e AFVG. O projeto conta ainda com o apoio da prefeitura de Várzea Grande, CDL, ALMT e Sebrae.
Programação da 1ª Semana de Março:
Dia 06/03 – Quinta-feira - Pedal da Guarda – VG com Elas
19h – com saída da praça Sarita Baracat (antiga praça Aquidaban)
Dia 07/03 – Sexta-feira – VG com Elas e Meio Ambiente
7h30 – Escola Estadual José Leite de Moraes
8h às 11h30 - Projeto ARVEND Mulheres em Ação, na Escola Estadual Profª Maria da Cunha Bruno, bairro Jardim Primavera.
17h30 - Marcha VG com Elas - Pelo fim da violência política contra a mulher, concentração na praça Armando Reslan Salem, mais conhecida como praça da Todimo, saída as 18h até a igreja Nossa Senhora do Carmo.
Dia 08/03 – Sábado – Roda de Conversa – Coletivo Essência
8h às 11h na sede do Coletivo Essência
8h às 11h - Proejto ARVEND Mulheres em Ação, na Escola Tenente Abílio, bairro 15 de Maio
Com Rafaela Maximiano/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal