Da Redação
Operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPMT no interior de Mato Grosso mira a "venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos".
O MPMT detalha:
Com o objetivo de coibir a venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, além da prática de jogos de azar e bilhar por adultos envolvendo apostas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso coordenou uma operação em bares do município de Novo São Joaquim, na quinta-feira (27).
“Visitamos os locais para orientar acerca das consequências dessas práticas, que são proibidas por lei”, contou o promotor de Justiça Fabrício Miranda Mereb, titular da Promotoria de Justiça de Campinápolis (a 658 km de Cuiabá).
Conforme o promotor, a operação foi conjunta, realizada em parceria com forças de segurança (Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar) e o Conselho Tutelar. Ele explicou que a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assim como a entrada e permanência de crianças e adolescentes em estabelecimentos que explorem comercialmente bilhar, sinuca ou jogos de azar.
A ação representou a primeira de várias medidas que serão adotadas pelo Ministério Público para conscientização e repressão de condutas dessa natureza.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho