Da Redação
Operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPMT no interior de Mato Grosso mira a "venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos".
O MPMT detalha:
Com o objetivo de coibir a venda de bebida alcoólica a crianças e adolescentes, além da prática de jogos de azar e bilhar por adultos envolvendo apostas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso coordenou uma operação em bares do município de Novo São Joaquim, na quinta-feira (27).
“Visitamos os locais para orientar acerca das consequências dessas práticas, que são proibidas por lei”, contou o promotor de Justiça Fabrício Miranda Mereb, titular da Promotoria de Justiça de Campinápolis (a 658 km de Cuiabá).
Conforme o promotor, a operação foi conjunta, realizada em parceria com forças de segurança (Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar) e o Conselho Tutelar. Ele explicou que a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assim como a entrada e permanência de crianças e adolescentes em estabelecimentos que explorem comercialmente bilhar, sinuca ou jogos de azar.
A ação representou a primeira de várias medidas que serão adotadas pelo Ministério Público para conscientização e repressão de condutas dessa natureza.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias