Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do programa SoleTRE, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que promove a alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas de forma gratuita. Interessados e interessadas devem se inscrever até o dia 10 de março, ou até atingir o limite de 60 vagas.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (65) 3362-8095 (falar com Nilcy Kelly), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Neste ano, as aulas da turma do 1º semestre começam no dia 11 de março e vão até 1º de julho. Também está prevista uma turma para o 2º semestre, cujas aulas ocorrem no período de 05 de agosto a 27 de novembro.
As aulas são ministradas às terças e quintas, das 8h às 11h, nas Salas de Aula nº 01 e 02 da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso (EJE-MT), localizada na Casa da Democracia, prédio anexo ao TRE-MT, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4750, no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá. O trabalho é realizado por servidores e servidoras da Justiça Eleitoral e órgãos parceiros, de forma voluntária.
O programa SoleTRE é coordenado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-MT) e já alfabetizou, desde a 1ª edição, em 2019, 169 pessoas. Segundo a vice-presidente do TRE-MT e corregedora regional eleitoral, desembargadora Serly Marcondes Alves, trata-se de um importante serviço voluntário, que promove a cidadania, o acesso e a inclusão social.
“Sabemos que a educação é a base para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, e é com esse propósito que nos dedicamos a oferecer atividades educativas que visam minimizar o analfabetismo em nossa comunidade. Acreditamos que cada pessoa alfabetizada ganha mais autonomia, mais voz e mais oportunidades. Por isso, nosso compromisso vai além do ensino da leitura e da escrita, buscamos transformar vidas, abrir caminhos e fortalecer os direitos de cada cidadão e cidadã. Juntos, podemos construir um futuro com mais inclusão, dignidade e esperança", ressalta a desembargadora.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal