A gestão municipal de Cuiabá fez o pagamento do salário dos servidores e o prêmio-saúde em uma mesma data. Esse feito foi alcançado nos dois primeiros meses de mandato da gestão do prefeito Abilio Brunini, sendo um marco histórico desde a criação do benefício.
O Prêmio Saúde é um benefício pago aos servidores da Saúde, como "gratificação", que não se incorpora à remuneração do servidor e é paga mediante a comprovação do atingimento de metas quantitativas e qualitativas no desempenho da função. O valor é pago de acordo com o cargo, função e atribuições.
Tradicionalmente, o prêmio-saúde pago aos servidores sempre ocorreu no dia 20 do mês. Na folha de pagamento referente aos meses de dezembro e janeiro, o prefeito Abilio Brunini determinou à equipe econômica o pagamento no dia da folha salarial. A quitação ocorreu no dia 10 de janeiro e 5 de fevereiro.
Os valores de dezembro, pagos em janeiro, relacionados ao prêmio saúde são de R$ 6,4 milhões, favorecendo 5548 mil servidores. Em fevereiro, foram pagos R$ 5,5 milhões, contemplando 5.159 mil servidores que trabalharam no mês de janeiro.
O servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Mauro Torcates, agradeceu o prefeito pelo empenho em pagar o salário e o prêmio saúde na mesma data, afirmando acreditar que se trata de uma política de valorização aos servidores públicos.
“Fico feliz pelo prefeito Abilio estar conseguindo efetuar o pagamento antes do prazo que ele tinha programado, é maravilhoso para o servidor público. E receber tudo junto é ter a certeza de que ele reconhece o trabalho dos servidores. Nunca o prêmio saía junto com o pagamento, sempre atrasava. Nunca sabíamos o dia certo, era um mártir, uma romaria. E o primeiro pagamento de fato da sua gestão, o prefeito Abilio honrou tudo integralmente. Vamos prosseguir com calma, paciência que ele vai deixar Cuiabá perfeita. Do jeito que ele pegou e já está dando rumo para muitas coisas”, destacou Mauro.
Por Rafael Costa/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal