O prefeito Abilio Brunini se reuniu com a vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, para discutir um conjunto de políticas públicas que deverão ser executadas em parceria no dia 8 de março, data da qual se celebra o Dia Internacional da Mulher.
Também participaram a secretária da Mulher, Tenente Coronel Hadassah Suzannah Beserra de Souza, e a juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.
Uma das ações já definidas é que haverá atendimento nos postos de saúde às mulheres, ainda que o dia 8 de março de 2025 seja em um sábado.
"Todas as unidades de saúde irão atender para realizar agendamentos, exames e outros procedimentos de saúde. Também estamos conversando para que ocorra a tarifa social do transporte coletivo, oportunizando as mulheres que se desloquem com facilidade aos locais de prestação dos serviços nesta data. Serão feitas ações em comum com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Câmara de Cuiabá", destacou o prefeito.
A desembargadora Maria Erotides informou que está sendo avaliado um local que oferecerá atendimento jurídico em caráter assistencial à população. A magistrada ainda agradeceu ao prefeito Abilio Brunini pelas ações que evidenciam o comprometimento de seu mandato com ações em defesa das mulheres.
"Queremos estabelecer um local com espaço para oferecer políticas para as mulheres. Um espaço que possa contar com serviços da Defensoria Pública e até universitários prestando informações a respeito dos direitos ao público feminino. Agradeço muito ao prefeito pelo planejamento que está fazendo em favor da proteção dos direitos humanos das mulheres. A manutenção da secretaria municipal e a nomeação da Hadassah foi um grande passo. Representa uma ação moderna e séria com a compreensão de que a proteção do direito das mulheres acontece em rede", disse.
A secretária da Mulher, Coronel Hadassah Souza, ressaltou que as ações estão concentradas para levar políticas públicas de qualidade às mulheres. "Estaremos levando mais dignidade e faremos o necessário para prestar serviços públicos de qualidade, valorizando a mulher cuiabana nesta data tão especial", concluiu.
Por Rafael Costa/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?
Saúde: TCE lidera Comissão de Monitoramento para reduzir judicialização
A nova era do risco: como o setor de seguros vem se adaptando ao avanço dos eventos climáticos extremos
Cultura Organizacional é alicerce para as redes de franquias
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar