Da Redação
"Os correligionários do PL, o senador Wellington Fagundes e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, foram atendidos pelo médico do PL, Dr. Farina, no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande", confirmou assessoria.
Via Comunicação, detalha:
O senador Wellington Fagundes foi diagnosticado com dengue, doença que tem gerado grande preocupação em Mato Grosso. Apenas em 2024, o estado registrou mais de 100 mil casos de dengue, com vários municípios em situação de emergência devido ao aumento expressivo de notificações. Em suas redes sociais, o senador informou que está em repouso, se recuperando e tomando todas as precauções necessárias para superar a enfermidade.
Já o prefeito Abílio relatou que estava em Chapada dos Guimarães com a família quando começou a sentir ansiedade e estresse. Ele foi inicialmente atendido na UPA do município e, ao retornar a Cuiabá, fez uma nova consulta no Hospital Santa Rita. O prefeito destacou que está em sua residência sem alterações clínicas.
Além da dengue, Mato Grosso enfrenta um surto de chikungunya, com mais de 20 mil casos confirmados até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde. Várzea Grande e Cuiabá são algumas das cidades mais afetadas, reforçando a necessidade de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O governo estadual tem intensificado campanhas de conscientização e mutirões de limpeza para combater os criadouros do mosquito transmissor.
A situação reforça a importância de medidas preventivas e de atenção às condições climáticas e sanitárias que favorecem a propagação dessas doenças, especialmente em períodos de chuva, comuns nesta época do ano.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira