Da Redação
"Os correligionários do PL, o senador Wellington Fagundes e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, foram atendidos pelo médico do PL, Dr. Farina, no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande", confirmou assessoria.
Via Comunicação, detalha:
O senador Wellington Fagundes foi diagnosticado com dengue, doença que tem gerado grande preocupação em Mato Grosso. Apenas em 2024, o estado registrou mais de 100 mil casos de dengue, com vários municípios em situação de emergência devido ao aumento expressivo de notificações. Em suas redes sociais, o senador informou que está em repouso, se recuperando e tomando todas as precauções necessárias para superar a enfermidade.
Já o prefeito Abílio relatou que estava em Chapada dos Guimarães com a família quando começou a sentir ansiedade e estresse. Ele foi inicialmente atendido na UPA do município e, ao retornar a Cuiabá, fez uma nova consulta no Hospital Santa Rita. O prefeito destacou que está em sua residência sem alterações clínicas.
Além da dengue, Mato Grosso enfrenta um surto de chikungunya, com mais de 20 mil casos confirmados até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde. Várzea Grande e Cuiabá são algumas das cidades mais afetadas, reforçando a necessidade de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O governo estadual tem intensificado campanhas de conscientização e mutirões de limpeza para combater os criadouros do mosquito transmissor.
A situação reforça a importância de medidas preventivas e de atenção às condições climáticas e sanitárias que favorecem a propagação dessas doenças, especialmente em períodos de chuva, comuns nesta época do ano.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil
Governador prorroga Programa de Incentivo à Cultura do Algodão até 2032
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados