Da Redação
"Após uma semana de intenso trabalho para corrigir problemas estruturais na cabeceira do viaduto, onde foram instaladas placas externas no acabamento lateral para garantir a segurança dos pedestres, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que a intervenção nos dois sentidos na avenida do CPA foi encerrada e o trânsito no local já está liberado" - pontua a gestão em nota.
A Semob considera ainda que:
A configuração de mão dupla foi suspensa, permitindo que os motoristas sigam em linha reta sem interrupções. Com isso, o fluxo de veículos na avenida do CPA segue normalmente, sem necessidade de desvios para a execução dos trabalhos conduzidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
A Diretoria de Trânsito da Semob realiza monitoramento diário para avaliar os impactos das obras e implementa ajustes contínuos sempre que necessário. Esse acompanhamento busca minimizar transtornos e garantir a segurança dos condutores e pedestres, principalmente em intervenções prolongadas como as realizadas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Avenida Miguel Sutil.
A Semob recomenda que os motoristas utilizem aplicativos de trânsito para identificar rotas alternativas e evitar áreas potencialmente congestionadas, contribuindo para uma circulação mais eficiente.
A equipe de gerenciamento de crise da Semob também está identificando rotas alternativas para reduzir os impactos. Contudo, obras de grande porte, como o projeto do BRT (Bus Rapid Transit), inevitavelmente causam transtornos e requerem o planejamento que vem sendo executado.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ avisa: maus-tratos contra crianças devem ser deliberados pelos Juizados
Rombo Bilionário no Banco Central Expõe a Fragilidade Cibernética do Brasil
Trilhos Vulneráveis - Modelo chinês repete padrão de neocolonialismo moderno
Nova regra da ANS para negativas de planos de saúde: maior proteção ao beneficiário
Senado: Wellington defende direitos dos agentes de saúde e de endemias
STF, IOF e o Protagonismo que Não Lhe Cabe: Quando os Três Poderes Esquecem seus Limites
B15: a mistura que fortalece a cadeia da soja
Mais Férias e Menos Telas: Equilibrando o Digital e o Real
Brasileiros sacaram R$ 315 milhões em valores a receber em maio
Várzea Grande lembra ICMS arrecadado e aponta perda de receita