O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos principais meios de ingresso ao ensino superior no Brasil e, anualmente, milhões de estudantes participam da prova buscando garantir um lugar nas universidades mais disputadas do país. Entre as provas aplicadas, a de Matemática é uma das mais complexas, exigindo não apenas um entendimento da matéria, mas também habilidade em resolver questões sob pressão de tempo. Nesse contexto, obter uma alta pontuação pode representar uma vantagem decisiva para os candidatos nos processos seletivos.
A divulgação das notas do ENEM 2024, que ocorreu na última segunda-feira (13) e revelou com êxito o resultado Pedro Zanoli de Souza (18), estudante de Cuiabá. O jovem conquistou a pontuação máxima de 961,9 em Matemática, após acertar todas as 45 questões da prova.
Concluinte do ensino médio no ano de 2023, e aluno do Pré-Vestibular em 2024, Pedro afirma que desde os primeiros anos escolares teve maior facilidade na área de exatas. Sendo a matemática uma das suas disciplinas favoritas pela a “simplicidade e objetividade dos conteúdos”.
Se dedicando ao processo de preparação para a prova nos últimos dois anos, ele reforçou que uma das questões que contribuíram para manter o controle das emoções foi a recorrente simulação assídua do momento de prestação do exame. “Tentar sempre simular, o mais real possível, o ambiente do Enem, fazer simulados em casa, ou na própria escola. Fazendo simulações realistas do momento da prova oficial, seja pelo tempo, pelo nível de seriedade que colocaria na resolução das perguntas, foi o que me ajudou muito”, explicou Pedro, aluno do Colégio Master - Centro.
Após receber o resultado positivo, o jovem que pretende se candidatar ao urso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), revelou a euforia e alívio ao tomar conhecimento de sua média geral. Ele ainda destaca a relevância da escola durante toda a jornada até conquista da nota máxima. “Foi no Master que entendi o valor da dedicação e da resiliência para quem quer alcançar um sonho. Eu compreendi que se você busca algo, vai ter que se esforçar e que todo o esforço será recompensado.”
Pelo segundo ano consecutivo, um aluno da Unidade Master Centro conquista a nota máxima em matemática no ENEM. Na edição anterior, foram contabilizadas mais de 200 aprovações em cursos superiores por alunos da unidade.
Segundo do diretor da unidade Master Centro, Carlos Benjoino (Bidu) a instituição de ensino oferece suporte aos alunos no deslocamento para a realização da prova em outros estados, como Mato Grosso do Sul. “Provas que são fora daqui de Cuiabá nós optamos por levar os alunos, então sempre tem alguém do colégio que acompanha o aluno, fazendo uma espécie de excursão com toda uma estrutura e uma equipe”, revela.
Fonte: Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal