Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) lembra que "programado para os dias 18 e 19 de fevereiro, o Encontro Mato-grossense dos Municípios vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores e técnicos das prefeituras em um amplo fórum de debates sobre gestão pública".
Via Comunicação - ressalta ainda que:
O evento será realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), no Cenarium Rural, em Cuiabá.
As instituições estão mobilizando os gestores para o evento, primeiro deste ano a reunir os líderes municipais do Executivo e Legislativo que assumiram o mandato no início de janeiro. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 2.300 pessoas nos dois dias de encontro.
O evento contará com a participação de líderes nacionais, que compartilharão suas experiências e boas práticas com os gestores de Mato Grosso. Já estão confirmadas as participações do ex-presidente da República, Michel Temer, do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, do governador Mauro Mendes, entre outras autoridades.
A programação terá início com a palestra magna do ex-presidente Michel Temer, seguida por um ciclo de palestras que vai abordar temas estratégicos para a administração, como educação, assistência social, meio ambiente, agricultura familiar, gestão fiscal, contabilidade pública, saúde, saneamento básico, entre outros.
As inscrições estão abertas por meio dos sites do TCE e AMM, que este ano darão continuidade à parceria institucional com o objetivo de orientar e capacitar os gestores municipais. Clique aqui.
A importância das parcerias institucionais, inclusive, é reforçada pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo. "A parceria institucional é fundamental para qualificar a gestão pública, pois promove a troca de conhecimentos, fortalece capacidades técnicas e amplia o acesso a recursos estratégicos. Ao unir esforços entre diferentes instituições, é possível desenvolver soluções mais inovadoras e eficazes, além de assegurar a transparência e a eficiência na execução de políticas públicas. Essas colaborações não apenas potencializam os resultados, mas também criam redes de confiança e compromisso que impactam positivamente o desenvolvimento social e econômico do nosso estado."
Já o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, salienta a importância da presença massiva de gestores e equipes técnicas no Encontro. "É essencial a participação de todos, pois o que buscamos é o fortalecimento da gestão pública municipal. Esses eventos promovem a troca de experiências, o acesso a informações estratégicas e a construção de soluções conjuntas para os desafios locais. Além disso, permitem a articulação com outras esferas de governo e instituições parceiras, potencializando o desenvolvimento de políticas públicas integradas e mais eficazes para atender às demandas da população."
Com Comunicação TCE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas
A proteção das crianças na Internet: indefinição jurídica que enfraquece a responsabilização e favorece a impunidade
Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil
Governador prorroga Programa de Incentivo à Cultura do Algodão até 2032
Crescer é essencial, mas com critério e cuidado
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil