• Cuiabá, 12 de Janeiro - 00:00:00

PIX e nós Escravos


Sonia Fiori

Conta a história que Joaquim José da Silva Xavier - Tiradentes, lutou contra a cobrança de "impostos exacerbados" que eram cobrados pela Coroa Portuguesa (1789/1792). 

A Coroa cobrava o chamado "quinto" - correspondente a 20% de impostos sobre o ouro do Brasil.

O que mudou de lá pra cá? Tudo - para pior!!

A Reforma Tributária - que jamais contemplaria uma redução - somente em sonhos - deve em alguns casos aumentar alíquotas.

É bem simples: se o imposto aumenta - quem paga a conta é o cidadão!

Aí o que vemos no dia a dia - além dessa bizarrice - é a linda Receita Federal criando ainda mais parâmetros para monitorar movimentações financeiras, agora com foco nos pobres!!

Dados cruzados a partir de R$ 5 mil - chega a ser grotesco!!

Diante dessa seara - o Governo Federal tratou de rebater fake news sobre cobrança do PIX. Porém, reafirmou o combate à "lavagem de dinheiro/sonegação fiscal".

Não, você não paga pela transação do PIX - mas fará parte do crivo da Receita/Imposto de Renda!!!!! 

RSRSRSRSRSRSRS (rindo muitoooooo - até mil gerações)

Gente!! Os maiores sonegadores "legais" são muitos grupos de ricos e mega ricos que roubam "seguindo beiras da legislação". São pessoas - sempre considerando 'exceções/toda generalização é burra - que se utilizam dos parâmetros na esfera judicial além de uma legislação desenhada para suprir a demanda dos bunitos - pesquisem sobre a Lei kandir / isenção de impostos à exportação.

"Alguns" desses grandes tem a quem recorrer - e quando não conseguem o que querem (inclusive perdão de dívidas) - iniciam discursos fadonhos: "a produção foi prejudicada/vai acabar a comida do mundo". 

Não! Não vai acabar alimento - bastando cada um simplesmente iniciar sua própria lavoura.

Plante uma batata numa bacia: você vai se surpreender com a produção. Não precisa comprar grandes áreas de terra / faça no seu quintal. Claro, a maioria absoluta sequer pensa nisso - só estou derrubando teses mentirosas.

Piada: "o agro é tudo". Balela - tudo somos nós trabalhadores (com palmas para aqueles que conseguem sobreviver no mercado informal/ porque subsiste nesse faz de conta de país) - e lembrem-se: pagamos caros privilégios e gordos salários de integrantes das instituições faraônicas.        

Tem pessoas que dormem cerca de 3 horas (quando conseguem) fazendo "bicos" tipo segurança de bairros (andando de moto madrugada inteira) - depois atua como pode - sempre na informalidade porque não está no perfil exigido pelo mercado / pra honrar o orçamento regrado em casa. 

É esse cidadão que vocês da linda Receita Federal e Governo querem monitorar?????? 

Revejam seus conceitos. Não brinquem com a cara do povo. Ninguém é toupeira, ok?    

Posição política pode ser revista a qualquer instante.

Corte de Gastos:

Receita e Governo Federal - por que vocês não adotam uma fórmula bem simples para conseguir fazer o caixa borbulhar de dinheiro? Tenham CORAGEM e cortem os gastos ESTRATOSFÉRICOS da máquina pública. 

Parem de perseguir a população com impostos infernais.

Ninguém suporta mais! É por essa e outras que vivemos uma crise econômica / com um mercado financeiro sem-vergonha / e com absurdos lapsos como esse - além de uma política torta em todos os sentidos - leia-se partidos e com poucos que se salvam na verdadeira defesa do povo..

Lamento muito estar escrevendo isso - gostaria de dizer que avançamos - mas as notícias não têm sido as melhores para o trabalhador e pagador de tributos - mantendo assim o salário de servidores públicos - e que por sinal, deveriam ser realmente "servidores públicos" (alguns pensam ser deuses) / obviamente, isso não se aplica a todos. Sempre existe exceção..

Na próxima encarnação, vou batalhar muito pra nascer na Suécia!!

 

Atualizado às 10h47 (12/1)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: