A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), empossou na manhã de hoje (6), a nova Controladora Geral do Município, Elizangela Batista de Oliveira. O seu nome foi anunciado durante a posse dos secretários no último dia 2.
O ato de posse precedeu a primeira reunião do secretariado municipal com a prefeita. Nesse encontro, que será semanal, Flávia Moretti tratou de metas e objetivos para o Plano dos 100 Dias e mais uma vez cobrou o compromisso dos secretários para com o bem coletivo, que é população várzea-grandense.
Na reunião, a prefeita também anunciou a posse, logo mais às 17h, de hoje, da nova presidente do Instituto de Previdência, o Previvag, que também será comandando por uma mulher e servidora pública, a Maria Rosaine Toledo.
Elizangela Oliveira, servidora de carreira, disse que ficou surpresa e grata pela indicação e que vai assumir com responsabilidade e afinco essa nova missão. “A Controladoria é uma pasta que tem como responsabilidade garantir a defesa do patrimônio público e de promover a transparência e a qualidade dos serviços da gestão municipal. Nosso trabalho será fazer o controle interno e atender a toda demanda e com qualidade”, destacou.
Elizangela disse que a prefeita já solicitou um estudo de viabilidade para a realização de Concurso Público, ainda neste ano, para aumentar o quadro da pasta, bem como para atendimento de pessoal das outras secretaria e autarquias. “Hoje vou me reunir com a minha equipe de trabalho e dar início aos trabalhos. Neste primeiro momento vamos cuidar das contas e das prestações de serviços”.
A gestora garantiu também que a sua equipe estará atuando juntamente com os demais órgãos de controle externo para que não haja nenhum apontamento dos órgãos fiscalizadores, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE MT) e Ministério Público (MP).
Por Kátia Passos/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso acusado de ameaçar ex-mulher e familiares
Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS
Atraso de cirurgia de idosa: TJ condena plano de saúde
EUA x Venezuela: os limites entre o direito à guerra e o combate ao crime organizado
Urna eletrônica: entenda como o equipamento transformou o processo eleitoral brasileiro
Estado destaca obras de novos Hospitais Regionais em MT
Autismo Visível
Patentes farmacêuticas não são certificados de segurança sanitária
Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde
Interior: Polícia Militar mira faccionados acusados de homicídios