Por Sonia Fiori
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assinalou nesta segunda-feira (6/janeiro), o prazo de até dois anos para assegurar a concessão dos serviços do DAE - Departamento de Água e Esgoto do município. Contudo, lembrou que para essa meta, todo o trâmite do processo deverá seguir o rito estimado, ou seja, também depende do aval da Câmara Municipal.
A questão da distribuição de água na cidade, que soa como "missão e desafio" para um amplo avanço - passará por estudos minuciosos - pontuou a prefeita.
O ex-prefeito, Kalil Baracat (MDB) investiu no setor - construindo novas ETAs - Estação de Tratamento de Água - mas a universalização ainda é distante.
Esse sistema no município é antigo e requer ainda mais recursos - além de mapeamento de vazamentos, em andamento - sendo esse um dos eixos prioritários na fase de ajustes - de acordo com a nova administração do DAE.
O DAE também deverá oferecer novo formato de acesso de serviços à população - na tentativa de maximizar o atendimento, frisou Flávia.
Esse e outros tópicos foram abordados em reunião na manhã de hoje - na sede da prefeitura, com a participação da prefeita Flávia Moretti, do vice-prefeito, Tião da Zaeli - de representantes da equipe de primeiro escalão - com destaque para a Pasta de Comunicação, sob Paola Carlini.
Nesse aspecto, a Comunicação acentuou o empenho para atender as demandas da imprensa.
O vice-preito, Tião da Zaeli - lembrou que a administração está iniciando e que é preciso - no momento - sanar os principais gargalos e garantir a manutenção dos serviços básicos - para em segunda etapa, progredir.
O Executivo municipal busca vias ainda para incrementar a receita da cidade - e mantém a meta de enxugar a máquina pública.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800