Da Redação
"Em sua primeira ação no mandato, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) realizou na manhã desta quinta-feira (2) uma reunião com todos os secretários municipais para informar que a prioridade nos primeiros dias de mandato será a redução de despesas, pagamento das folhas salariais bem como dos fornecedores da Saúde, Educação e manter a regularidade da coleta de lixo" - informa o Palácio Alencastro.
Via Comunicação, acrescenta:
"Estamos organizando uma linha de trabalho para, primeiro, pagar o salário dos funcionários e dos médicos e manter o serviço público em pleno funcionamento. Educação, saúde, limpeza urbana e coleta de lixo", pontua Abilio.
O primeiro dia de trabalho será de extensas reuniões com toda equipe da Gestão. A prioridade do prefeito é economizar em despesas para poder manter os trabalhos essenciais. “Para isso, será necessário cortar na carne”, pontuou o prefeito.
Durante o dia, além das reuniões ampliadas, Abilio vai se reunir individualmente com cada secretário para saber as demandas pontuais e saber o que é necessário de forma efetiva para o início dos trabalhos.
No primeiro dia de trabalho o novo prefeito compareceu pontualmente às 8h na sede do Palácio Alencastro.
Antes disso, às 07h, Abilio deu entrevista para a Rádio Centro América FM e em seguida para a Rádio Vila Real FM. No geral os assuntos abordados foram as expectativas dos primeiros dias de trabalho.
Abilio foi empossado na quarta-feira (1º) pela Câmara Municipal de Cuiabá. Em solenidade realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, recebeu a faixa do agora ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Com Rafael Costa/Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Dino suspende pagamento de emendas a ONGs não transparentes
Contorno Leste: prefeito Abílio confirma ação emergencial para evitar acidentes
Prefeita Flávia Moretti anuncia revolução no DAE: reescrever história
Planalto e militância petista organizam atos para 8/1 em Brasília
Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil
Entenda como funciona o aplicativo Receita Saúde
Estoques de vacinas estão 100% abastecidos, diz Ministério da Saúde
Abílio confirma pagamento da folha de dezembro sem escalonamento
Campanha Janeiro Branco estimula o bem-estar emocional
Dólar abre em leve queda, a R$ 6,15, mas mantém oscilação