Da Redação
"Nesta sexta-feira (20), às 18h, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega à população a primeira etapa do Contorno Leste, uma obra emblemática que marca um novo capítulo no desenvolvimento da capital mato-grossense. Com 17,3 quilômetros de pista dupla, iluminação de LED e ciclovia, a via foi batizada em homenagem à professora Castorina Sabo Mendes, matriarca de uma tradicional família cuiabana", informa a gestão.
O Executivo municipal ressalta que "a solenidade contará com a presença do neto da homenageada, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes".
E reforça:
A nova infraestrutura interliga a região do Distrito Industrial à rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), beneficiando diretamente cerca de 40 bairros e mais de 250 mil pessoas. Até o momento, 75% do projeto já foi concluído, sendo que 6,5 quilômetros em cada sentido estão em pleno uso pela população.
A entrega da primeira etapa do Contorno Leste representa um avanço significativo para Cuiabá, ampliando a mobilidade urbana, promovendo maior integração entre diferentes regiões e oferecendo uma alternativa estratégica para o tráfego, especialmente para veículos pesados.
“A obra do Contorno Leste não é apenas uma via; ela simboliza progresso, conectividade e qualidade de vida para os cuiabanos. É uma entrega histórica, que transforma a infraestrutura da capital e projeta Cuiabá como uma cidade ainda mais preparada para o futuro”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.
A cerimônia de inauguração contará com a presença de lideranças locais, autoridades estaduais e representantes da comunidade, celebrando mais um marco alcançado pela gestão municipal.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade