A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, participou da cerimônia de diplomação de candidatos e candidatas eleitos nos municípios de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento. A solenidade ocorreu na terça-feira (17.12), no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca várzea-grandense, e foi realizada pela 20ª Zona Eleitoral.
Receberam os diplomas, presencialmente, a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti de Araújo; o vice-prefeito eleito, Sebastião dos Reis Gonçalves; e os 23 vereadores e vereadoras eleitos para o próximo mandato. Os suplentes eleitos poderão obter os diplomas no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
No caso de Nossa Senhora do Livramento, os diplomas foram entregues ao prefeito eleito Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida; ao vice-prefeito eleito, Danilo de Almeida Monteiro; e aos nove vereadores e vereadoras eleitos. Suplentes também terão os diplomas emitidos pelo site do TRE-MT.
A presidente do Tribunal ressaltou que os desafios aos diplomados são muitos. “Vivemos em um mundo em constante transformação, em que as demandas sociais, econômicas e ambientais exigem líderes comprometidos, éticos e visionários. Que vocês sejam guiados pela justiça, pela transparência e pelo bem comum, pautando suas ações pelo interesse coletivo e pela construção de um futuro mais inclusivo e próspero para toda a população dos municípios que representam”, frisou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Segundo a prefeita diplomada em Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti de Araújo, o sentimento é de gratidão. “Agradeço aos cidadãos várzea-grandenses que votaram em mim e também a Deus, a minha família, e a toda equipe que trabalhou durante essa caminhada, na campanha, a cada um que levantou uma bandeira, que distribuiu um panfleto. Mas, também vem aquele peso de responsabilidade que temos por estar à frente da administração dos mais de 300 mil habitantes de Várzea Grande. Agora, oficialmente diplomada pelo TRE-MT, vamos preparar a posse, com um sentimento de gratidão e felicidade”, disse.
Participaram, ainda, entre outras autoridades, os juízes-membros Luis Otávio Pereira Marques e Welder Queiroz dos Santos; juiz da 20ª Zona Eleitoral, Carlos Roberto Barros de Campos; promotor da 20ª Zona Eleitoral, Cesar Danilo Ribeiro de Novais; o diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo; o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves; o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo Tolares; e a presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, vereadora Leila Lucia Martins Mello.
Na capital
Nesta quarta-feira (18.12), será realizada a cerimônia de diplomação de eleitos e eleitas em Cuiabá, no teatro Zulmira Canavarros, localizado no anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal